Procon Goiás autua TIM e Claro por má prestação de serviço. Multa pode chegar a R$ 6,42 milhões
Desde o início desta manhã, é crescente o número de consumidores que procuram o Procon Goiás, em busca de informações e, principalmente, reclamações relacionadas à má prestação de serviços de telefonia móvel.
Consumidores, clientes da Claro S/A, ficaram sem comunicação na tarde de ontem, com interrupção do serviço sem prévio aviso, bem como, clientes da TIM S/A, que até a manhã de hoje, continuam sem a utilização do serviço por falta de sinal.
Diante destas constatações, as empresas TIM S/A e Claro S/A, foram autuadas, pelo Procon Goiás, por desrespeito ao consumidor e, principalmente pela má prestação dos serviços.
Ambas, terão um prazo de até 10 dias para apresentarem defesa, que pode resultar em multa com possibilidade do valor chegar a R$ 6,42 milhões. A dosagem da multa, leva em consideração, principalmente a situação econômica da empresa, a gravidade da infração e o dano coletivo acarretado pela má prestação do serviço.
Assessoria de Imprensa – Procon Goiás
(62) 3201-7134
imprensa@procon.go.gov.br
Michelle Rabelo: 9926-2522
Lucas Santos: 8210-2973 /// 8116-6192
Eurico Rocha: 8447-1881 /// 8529-1065