Procon Goiás autua 34 estabelecimentos durante ação fiscalizatória sazonal, em virtude da Semana Santa e comemoração da Páscoa
No total foram fiscalizados 47 estabelecimentos, sendo 24 do ramo de pescados e 23 do ramo de chocolates. Nas fiscalizações, o Procon Goiás conferiu a qualidade dos produtos colocados à venda, data de validade e origem dos produtos, conferência dos preços expostos nas etiquetas/gôndolas com os preços dos respectivos produtos no setor de caixa dos estabelecimentos. Os fiscais do Procon Goiás também verificaram o cumprimento da Lei Estadual nº 19.232/2016, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos comerciais do Estado de Goiás a devolverem o troco integral ao consumidor, e em espécie, no ato da aquisição de produto ou serviço. Na oportunidade, foram apreendidos 1.119 produtos impróprios para o uso e consumo, os quais foram inutilizados e descartados.
Do total de estabelecimentos visitados 34 foram autuados por infringir as normas de defesa do consumidor. Estes estabelecimentos tem um prazo de 10 dias para apresentar defesa no Procon Goiás.
Assessoria de imprensa
Larissa Oliveira: 3201-7134