Procon Goiás alerta consumidor sobre o cuidado com as liquidações de vestuários

Estamos no outono e os consumidores aproveitam as liquidações de troca de coleção de roupas das lojas. Porém, tão importante quanto aproveitar promoções, é ficar atento aos cuidados na hora da compra.

O Procon Goiás alerta para alguns cuidados que devem ser tomados pelo consumidor, como por exemplo, pesquisar, avaliar as formas de pagamento oferecidas, o estado das peças, as regras para trocas e ainda conhecer o real valor do produto para constatar se, de fato, está com preço promocional.

É fundamental verificar o estado das peças de verão, e já se informar se a loja tem políticas específicas de troca. É importante lembrar que a troca, caso a peça não presente vício, não é obrigatória e sim uma tentativa de fidelizar o cliente. Para exigir que a empresa troque um produto sem defeitos (vícios), o consumidor deve solicitar esse compromisso por escrito, em etiquetas ou nota fiscal, por exemplo.

Se o produto apresentar algum vício, o fornecedor tem até 30 dias para resolver o problema. Se não o fizer, o consumidor tem o direito de exigir a troca da mercadoria por  outra igual ou a devolução das quantias pagas com correção monetária. Pode, ainda, requerer o abatimento proporcional do preço.

O consumidor não pode esquecer ainda de exigir a nota fiscal, pois o documento, além de comprovar que o produto foi adquirido naquele estabelecimento, será necessário para comprovar a compra na abertura de processo no Procon Goiás.

Outra dica é verificar as ofertas antecipadamente por meio de folhetos publicitários e encartes. Assim, o consumidor poderá definir previamente que itens precisa adquirir e o que exatamente cabe no orçamento, evitando as compras por impulso ou com o real valor da mercadoria.

Mais Informações:
Assessoria de Imprensa – Procon Goiás
imprensa@procon.go.gov.br
(62) 3201-7134
Carolina Oliveira: 8131-4308
Eurico Rocha: 8529-1065 /// 8447-1881
Lucas Carvalho: 8197-0470

0 Comments

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo