Procon Goiás aguarda nova regulamentação sobre cancelamento de contratos de telefonia
Visto que o segmento de telefonia aparece com frequência no ranking de atendimento/reclamações divulgado mensalmente pelo Procon Goiás, o órgão vem comunicar que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), oficiará uma medida para que o cancelamento de contratos de telefonia, internet e TV por assinatura seja feita de forma automático, sem passar pelo atendente.
A Anatel já promoveu uma consulta pública e ouviu consumidores sobre as principais queixas no setor.
A intenção é que até 15 de novembro, o novo regulamento para atendimento aos clientes, seja aprovado. Assim, o consumidor poderá cancelar o contrato sem a necessidade de falar com um funcionário da central de atendimento. O cancelamento também poderá ser feito pela internet. A regra passa a valer após 90 dias da aprovação do texto pelo conselho diretor da Anatel.
O Procon Goiás avalia de forma positiva a edição desta regulamentação por parte da Anatel, que é a Agência responsável pela regulação e concessão de serviços de telefonia.
Quando o assunto é telefonia móvel, no primeiro semestre de 2012, o Procon Goiás registrou 6.215 atendimentos, contra 4.675 do mesmo período de 2013.
Já sobre telefonia fixa, o primeiro semestre de 2012, o órgão registrou 3.937 atendimentos, contra 5.665 do mesmo período de 2013.
Mais informações: Assessoria de Imprensa – Procon Goiás
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