Operação Mãos Dadas: Procon Goiás apreende 108 maços de cigarros ilegais em Trindade
Nesta sexta-feira, 16 de junho, o Procon Goiás participou do lançamento da Operação Mãos Dadas em Trindade. A ação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), por meio da Superintendência de Ações e Operações Integradas, com a intenção de reforçar o policiamento e coibir crimes em todo o estado. Dentro desta operação, o Procon Goiás fiscalizou 22 estabelecimentos, entre distribuidoras de bebidas, postos de combustíveis e supermercados.
Nas distribuidoras, a fiscalização apreendeu alguns cigarros eletrônicos e 108 maços de cigarro importado, produto que não possui registro e não pode ser comercializado no Brasil. Em uma loja de frios, os fiscais encontraram 45 pacotes de pão de forma impróprios para consumo, com data de validade ultrapassada. Os produtos foram inutilizados ainda no local. Os estabelecimentos foram autuados e têm 20 dias para apresentar defesa.
O superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Cornélio, ressalta que o êxito na fiscalização em Trindade é resultado da integração das forças de segurança “Usamos o serviço de inteligência da polícia e tivemos apoio de agentes durante a operação. Isso é fundamental e mostra como a integração tem rendido bons frutos. A tendência é que essa parceria só aumente”, explica o superintendente.
Pensada de forma estratégica para acontecer uma semana antes da Romaria, o secretário de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos, comenta sobre a operação. “Estamos com todas as forças municipais e estaduais a fim de fortalecer a segurança pública, integrar e dar maior tranquilidade aos romeiros que vão estar aqui praticando sua fé”.
Das 22 empresas fiscalizadas, 10 foram autuadas, em outras 10 foram feitos o termo de constatação e duas empresas foram notificadas. Esta foi a sétima etapa da Operação Mãos Dadas, que já foi realizada em Luziânia, Catalão, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Anápolis e Formosa.