Nota: atuação da gerência de fiscalização
O Procon Goiás, por meio da Gerência de Fiscalização, tem fiscalizado postos de combustíveis no interior do Estado. No município de Piracanjuba, sete estabelecimentos foram visitados, três deles foram autuados por informação errada de bandeira e venda de produtos com prazo de validade vencido.
A equipe visitou ainda cinco postos em Ipameri, nove em Pires do Rio, um em Cristianópolis e dois em São Miguel do Passa Quatro. Nestes, nenhuma irregularidade foi encontrada.
Goiânia
O Procon Goiás visitou entre os dias 19 e 23 de março, 13 agências bancárias na capital. No total, seis foram autuadas por excederem o tempo máximo, previsto por lei, de espera na fila. Os autuados têm dez dias úteis para apresentação de defesa prévia.
Diante do aumento de dez centavos no valor do etanol divulgado no dia 19 de março, o órgão de defesa do consumidor notificou 116 postos de combustíveis, e solicitou justificativa para o aumento praticado.
Nesta semana estão sendo fiscalizadas lojas de roupas da capital. O objetivo é verificar se existe divergência entre os preços anunciados – seja em cartazes, etiquetas ou precificadores- e o valor cobrado.
No Araguaia Shopping, 22 lojas foram fiscalizadas, mas nenhuma infração foi constatada. Já na Avenida Bernardo Sayão, sete lojas receberam os fiscais do Procon Goiás e todas foram autuadas por divergência de preços. As visitas continuarão até o dia 30 de março.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Procon Goiás
3201-7134
imprensa@procon.go.gov.br
Eurico Rocha: 8447-1881 /// 8529-1065
Lucas Santos: 8116-6192 /// 8210-2973
Michelle Rabelo: 9926-2522