Mais de 150 quilos de frango são apreendidos durante desdobramento da Operação Carne Clandestina

Mais de 150 quilos de frango são apreendidos durante desdobramento da Operação Carne Clandestina

Fiscais do Procon Goiás em parceria com a Agrodefesa e a Vigilância Sanitária Municipal apreenderam na manhã desta quarta-feira, 21 de março, cerca de 150 quilos de frango e demais produtos industrializados com o prazo de validade vencido no açougue Rei do Porco Empório da Carne, localizado na Avenida Circular, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. O estabelecimento foi autuado pelo Procon Goiás.

Entre os produtos estão cerveja, embutidos e temperos.  A ação é desdobramento da Operação Carne Clandestina, realizada entre os dias 5 e 9 de março em Goiânia, que resultou na apreensão de dez toneladas de produtos impróprios para o consumo e quatro açougues interditados.

Outra irregularidade constatada é que a empresa não afixava placa ou cartaz em local visível informando ao consumidor sobre a Lei do Troco, que trata do direito do consumidor em ter o troco devolvido em espécie, desrespeitando o artigo 2º da Lei Estadual 19. 232/16 e a Lei Federal 12.291/10.  Também não havia exemplar do Código de Defesa do Consumidor acessível aos clientes. Ao todo, serão fiscalizados somente nesta quarta-feira 15 estabelecimentos situados no Setor Pedro Ludovico que não foram fiscalizados na primeira fase.

 

 

 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo