Empresas aéreas estão se adequando às novas regras da Anac

Empresas aéreas se preparam para atender Anac

Uma equipe de fiscais do Procon Goiás, coordenada pelo gerente de fiscalização, Antônio Gonçalves, esteve hoje (31) no aeroporto de Goiânia para averiguar o cumprimento da Resolução 196, da Anac, que está em vigor desde o último sábado (29).

O Procon visitou os guichês de atendimento das empresas aéreas e constatou que das seis empresas que vendem passagens em Goiânia, apenas duas se enquadram na nova resolução, comercializando mais de 500 mil passagens por ano.

A Gol vende cerca de 900 mil passagens, e a Tam comercializa em torno de 700 mil. As demais operadoras não precisam fazer nenhum tipo de mudança no serviço de atendimento.

A empresa Tam já está trabalhando dentro dos padrões exigidos pela Anac, tendo um atendente no guichê de atendimento, além de estar divulgando o número do telefone gratuito.

A Gol ainda não está obedecendo as novras regras, mas prometeu se adequar até o fim do dia. O Procon constatou que nem mesmo o espaço para implementação do guichê foi providenciado. A empresa alega que aguarda resposta da Infraero.

Alheio a essas discussões, o Procon Goiás promete voltar ao aeroporto nessa terça-feira (1º). Caso a Gol não esteja cumprindo a resolução, será autuada pelo órgão. A multa vai de R$ 400,00 a 6 milhões a reais.

 

 Eurico Rocha
Assessoria de Imprensa – Procon Goiás
(62) 3201-7112 /// 8447-1881
assessoria@procon.go.gov.br

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo