Empresas aéreas estão se adequando às novas regras da Anac
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Uma equipe de fiscais do Procon Goiás, coordenada pelo gerente de fiscalização, Antônio Gonçalves, esteve hoje (31) no aeroporto de Goiânia para averiguar o cumprimento da Resolução 196, da Anac, que está em vigor desde o último sábado (29).
O Procon visitou os guichês de atendimento das empresas aéreas e constatou que das seis empresas que vendem passagens em Goiânia, apenas duas se enquadram na nova resolução, comercializando mais de 500 mil passagens por ano.
A Gol vende cerca de 900 mil passagens, e a Tam comercializa em torno de 700 mil. As demais operadoras não precisam fazer nenhum tipo de mudança no serviço de atendimento.
A empresa Tam já está trabalhando dentro dos padrões exigidos pela Anac, tendo um atendente no guichê de atendimento, além de estar divulgando o número do telefone gratuito.
A Gol ainda não está obedecendo as novras regras, mas prometeu se adequar até o fim do dia. O Procon constatou que nem mesmo o espaço para implementação do guichê foi providenciado. A empresa alega que aguarda resposta da Infraero.
Alheio a essas discussões, o Procon Goiás promete voltar ao aeroporto nessa terça-feira (1º). Caso a Gol não esteja cumprindo a resolução, será autuada pelo órgão. A multa vai de R$ 400,00 a 6 milhões a reais.
Eurico Rocha
Assessoria de Imprensa – Procon Goiás
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