Em ação conjunta, Procon Goiás realiza fiscalização e apreende mais de 3000 toneladas de alimentos impróprios para consumo
A equipe do Procon esteve nesta sexta-feira,18, no Supermercado Rio Vermelho na Avenida Castelo Branco, no Setor Rodoviario, em Goiânia, juntamente com a Vigilância Sanitária Municipal, Superintendência da Polícia Técnico Científica (SPTC) e Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (DECON). Ficou constatado várias irregularidades, no depósito do supermercado como: comercialização de produtos vencidos, armazenamento inadequado de produtos e sem data de vencimento e fabricação. Além disso, foram encontrados também nas prateleiras, produtos expostos para venda, fora do prazo de validade.
No total foram apreendidos mais de duas toneladas de bacon e 3000 litros de leite de caixa que estavam em contato com fezes e embalagens violadas por roedores. Houve apreensão dos produtos, que foram inutilizados e descartados no aterro sanitário.
Foi lavrado auto de infração e apreensão pelo Procon Goiás, e interdição do local pela Vigilância Sanitária, onde o supermercado só poderá ser reaberto após adequação das irregularidades encontradas.
Assessoria de imprensa do Procon Goiás
Larissa Oliveira: 3201-7134