Confira o ranking de atendimentos de junho de 2023 do Procon Goiás
O Procon Goiás divulga os rankings de atendimento dos consumidores relativos a junho deste ano. No mês, o órgão de defesa do consumidor recebeu 6484 denúncias e reclamações, sendo a maior parte contra empresas de telefonia e bancos e a concessionária de energia que opera em Goiás. No ranking elaborado a partir de registros feitos por telefone e presencialmente, as mais reclamadas são a empresa Claro, com 102 registros, seguida pela Tim, com 93 reclamações, e o Banco Bradesco, com 75.
Já o ranking baseado nos registros feitos pela internet, por meio da plataforma Procon Web, apresenta a operadora Claro em primeiro lugar nas reclamações, com 72 registros, a Tim em segundo, com 61, e a Equatorial, com 44.
Durante o mês de junho, por meio da internet, o Procon Goiás recebeu 2811 reclamações, 535 denúncias, 85 pedidos de cálculo e 294 solicitações de bloqueio de telemarketing.
A divulgação atende à determinação de Lei de Acesso à Informação (LAI), e visa auxiliar o cidadão no momento da compra de produtos ou serviços.
Confira a lista do Sindec.
Canais de atendimento
Denúncias podem ser feitas pelo telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). Já as reclamações podem ser feitas presencialmente na sede do órgão, localizada na Rua 8, número 242, Ed. Torres, Centro de Goiânia. Há ainda a possibilidade de a reclamação ser feita pela internet, por meio do canal Procon Web, no proconweb.ssp.go.gov.br.