Confira o ranking de atendimentos de julho de 2023

O Procon Goiás divulga os rankings de atendimento dos consumidores relativos a julho deste ano. No mês, o órgão de defesa do consumidor recebeu 6484 denúncias e reclamações, sendo a maior parte contra empresas de telefonia e bancos.

No ranking elaborado a partir de registros feitos por telefone e presencialmente, as mais reclamadas são a empresa Claro, com 56 registros, seguida pela Vivo, com 43 reclamações. Pela primeira vez, a agência de viagens on-line Hurb apareceu no topo das demandas, com 37 demandas. A empresa entrou em crise no mês de abril, não conseguindo honrar com o cumprimento dos serviços.

Já o ranking baseado nos registros feitos pela internet, por meio da plataforma Procon Web, apresenta a operadora Claro em primeiro lugar nas reclamações, com 56 registros, a Vivo em segundo, com 43, e a Hurb, com 37.

No mês de julho, entrou em operação a nova plataforma nacional, Proconsumidor, que reunirá os dados de todos os Procons do País e substituirá o Sindec. No total, foram registrados 1300 atendimentos. No topo da lista, está o Bradesco, com 57 registros. Em segundo lugar, está a Tim, com 36 atendimentos, e o BMG , com 35.
Durante o mês de julho, por meio do Procon Web, o Procon Goiás recebeu 2854 reclamações, 305 denúncias, 80 pedidos de cálculo e 311 solicitações de bloqueio de telemarketing.

A divulgação atende à determinação de Lei de Acesso à Informação (LAI), e visa auxiliar o cidadão no momento da compra de produtos ou serviços.

Confira a lista do Sindec.

Confira a lista do Procon Web

Confira a lista do Proconsumidor

Canais de atendimento
Denúncias podem ser feitas pelo telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). Já as reclamações podem ser feitas presencialmente na sede do órgão, localizada na Rua 8, número 242, Ed. Torres, Centro de Goiânia.

Há, ainda, a possibilidade de a reclamação ser feita pela internet, por meio do canal Procon Web, no proconweb.ssp.go.gov.br.

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