Procon Goiás divulga ranking das empresas mais demandadas pelos consumidores em maio de 2013

Com o objetivo de dar conhecimento ao consumidor goiano sobre as empresas que mais desrespeitam o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o Procon Goiás divulga nesta quinta-feira (6/6) o ranking das empresas mais demandadas no mês de maio.

A lista é composta por atendimentos preliminares, simples consultas, cartas de informação, solicitações de cálculos, fiscalizações, pré atendimentos de problemas que não são resolvidos pelo Procon (Extra Procon) e reclamações, que são os atendimentos que se transformaram em processo e já tramitam dentro do órgão de defesa do consumidor.

O Procon Goiás entende que com a divulgação, as empresas têm a oportunidade de detectar os problemas mais comuns e rever a qualidade de seus serviços e produtos, para que sua credibilidade não seja afetada. Ao todo, 5.998 consumidores foram atendidos, sendo que:

Problemas resolvidos

Atendimentos preliminares – 3.533 (58,90%)
Solicitações de cálculos – 475 (7,92%)
Cartas de informação – 638 (10,64%)

Orientações

Simples consultas – 1.092 (18,21%)
Extra Procon – 50 (0,83%)

Processos instaurados

Fiscalizações – 198 (3,30%)
Reclamações – 12 (0,20%)

O ranking de atendimentos é liderado por três empresas de telefonia, setor que é monitorado pelo Procon periodicamente com reuniões e pedidos de esclarecimentos.

1º OI S/A – 642

2º CLARO S/A – 335

3º BARSIL TELECOM CELULAR S/A – 187

 

 

Confira ranking na íntegra:

Ranking Reclamações Maio 2013

Ranking Atendimentos Maio 2013

Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Procon Goiás
(62) 3201-7134
imprensa@procon.go.gov.br
Michelle Rabelo: 9926-2522
Lucas Santos: 8210-2973 /// 8116-6192
Eurico Rocha: 8447-1881 /// 8529-1065

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