Procon Goiás autua bancos por demora no atendimento

Fiscais do Procon Goiás autuaram duas agências bancárias na tarde desta segunda-feira (4/3). O atendimento nas duas agências superou o tempo máximo permitido por lei, que é de 20 minutos em dias normais.

No Banco do Brasil da Avenida T-63, no Setor Bueno, a espera registrada por um cliente foi de 1h24 e no Bradesco da Avenida Anhanguera, em Campinas, a espera pelo atendimento superou 40 minutos.

Outros três bancos (Santander, HSBC e Caixa Econômica Federal) receberam os fiscais do Procon Goiás, mas em nenhum deles foram encontrados problemas de filas.

O Procon Goiás disponibiliza o telefone de denúncias 151 para os consumidores que se sentirem prejudicados em relação ao tempo de espera na fila.

Além do disque denúncia, o consumidor pode procurar o atendimento presencial na sede do órgão, na Rua 8, Centro, e também nos postos de atendimento instalados nas agências Vapt Vupt.

Em média, o Procon Goiás recebe 20 denúncias de filas de bancos. Em todos os casos, os fiscais vão conferir de perto e, caso seja constatada a denúncia, é lavrado o auto de infração.

Os bancos têm o prazo de 10 dias para apresentarem defesa escrita junto à Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor.

 

Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Procon Goiás
3201-7134
imprensa@procon.go.gov.br
Michelle Rabelo: 9926-2522
Lucas Santos: 8210-2973 /// 8116-6192
Eurico Rocha: 8447-1881 /// 8529-1065

0 Comments

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo