Bancos e empresas de telefonia: confira o ranking de empresas com maior número de reclamações no Procon Goiás em maio
No intuito de informar os consumidores goianos e os ajudar a fazerem melhores escolhas na contratação de serviços, o Procon Goiás divulga o ranking dos atendimentos e das empresas mais reclamadas do mês de maio, com dados reunidos de duas plataformas: Proconsumidor, com os atendimentos presenciais, e Procon Web, com os atendimentos registrados pela internet.
Na lista do Proconsumidor, a telefônica TIM aparece em primeiro lugar, com 59 reclamações. Em segundo lugar, ficou o banco Caixa Econômica Federal com 46 registros, seguido pelo Itaú Unibanco com 41 demandas. A concessionária de energia Equatorial vem logo em seguida com 40 reclamações no mês de maio. Entre os principais problemas apontados pelos consumidores contra essas empresas estão descontos de mensalidade sem prévia autorização, cobrança indevida e abusiva, além de ofertas não cumpridas.
Ranking do Procon Web
Já no Procon Web, a campeã de reclamações foi a Riot Games com 192 registros. Em segundo lugar, está a telefônica Claro com 74 reclamações, seguido pela loja on-line de roupas Yeesco com 69 registros. As principais queixas dos consumidores se deram por atraso na entrega de produtos, não cumprimento de contrato, problemas de cobranças e não envio de faturas.
Canais de atendimento
Os consumidores que precisarem fazer denúncias, podem entrar em contato com o Procon Goiás pelos telefones 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). Reclamações podem ser feitas presencialmente na sede do órgão, localizado na Rua 8 esquina com a Rua 3, no Centro de Goiânia ou também pela internet por meio do canal Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).
Confira a lista das empresas mais reclamadas no Proconsumidor