Confira o ranking de atendimentos de maio de 2023
O Procon Goiás divulga os rankings de atendimento dos consumidores relativos a maio deste ano. No mês, o órgão de defesa do consumidor recebeu 6287 atendimentos no total. A maior parte das denúncias e reclamações é contra empresas de telefonia.
No ranking elaborado a partir de registros feitos por telefone e presencialmente, as mais reclamadas são a empresa Tim, com 101 registros, seguida pela Oi, com 91 reclamações, e a Claro, com 76.
Já o ranking baseado nos registros feitos pela internet, por meio da plataforma Procon Web, apresenta a operadora Claro em primeiro lugar nas reclamações, com 64 registros, a Vivo com 53, e a Tim, com 45.
Durante o mês de maio, por meio da internet, o Procon Goiás recebeu 5448 reclamações, 287 denúncias, 84 pedidos de cálculo e 369 solicitações de bloqueio de telemarketing. A divulgação atende à determinação de Lei de Acesso à Informação (LAI), e visa auxiliar o cidadão no momento da compra de produtos ou serviços.
Canais de atendimento
Denúncias podem ser feitas pelo telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). Já as reclamações podem ser feitas presencialmente na sede do órgão, localizada na Rua 8, número 242, Ed. Torres, Centro de Goiânia. Há ainda a possibilidade de a reclamação ser feita pela internet, por meio do canal Procon Web, no proconweb.ssp.go.gov.br.