Procon Goiás interdita bombas de posto de combustível em Senador Canedo

postosenador2Após receber denúncias, equipes do Procon Goiás interditaram nesta segunda-feira, 25 de setembro, três bombas de combustível do Auto Posto Uruguai, situado na Avenida Progresso, no Setor Comercial, em Senador Canedo. No local, os fiscais constataram que o estabelecimento estava comercializando etanol hidratado comum fora das especificações estabelecidas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).

Na ocasião, foram coletadas amostras de combustíveis para a realização de testes de qualidade e verificou-se que o combustível apresentava massa específica a 30°C de 820 kg/m³ – quando o correto é de 802,9 a 811,2 kg/m³ – e teor Alcoólico de 85,1% – quando o correto é de 92,5 a 95,4%, ou seja, os resultados obtidos não estavam em conformidade com a lei.

Amostras foram coletadas para encaminhamento ao laboratório da ANP, para confirmação dos testes feitos in loco pelos Agentes Fiscais.

O estabelecimento foi autuado pelo Procon Goiás, que além dos três bicos de Etanol Hidratado Comum, também interditou por tempo indeterminado o tanque do combustível em questão. A ação foi executada com apoio da Polícia Militar do Estado de Goiás.

 

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo