PROCON Goiás autua restaurante por não entregar cupom fiscal

Autuação

Agentes do PROCON Goiás estiveram no Shopping Buena Vista fiscalizando os restaurantes do centro de compras, nesta última sexta-feira, 19 de maio.  Em atendimento a denúncias de consumidores, os agentes constataram diversas irregularidades, como falta de exemplar do Código de Defesa do Consumidor e de placas indicativas dos direitos do consumidor.

O PROCON Goiás constatou o não fornecimento de Nota Fiscal/Cupom Fiscal, em um dos restaurantes fiscalizados. Todos os estabelecimentos foram notificados e autuados, com multas que variam conforme o porte econômico de cada empresa, e vão responder a processos administrativos.

Em 2017, a superintendência fiscalizou 46 bares e restaurantes em Goiânia. Desde total, 26 foram autuados por irregularidades contra o Código de Defesa do Consumidor. Parte considerável dessas autuações partiu de denúncia da população, que cada vez mais tem exigido seus direitos e procurado o PROCON Goiás.

Atendimento

Para que sua dúvida, reclamação ou denúncia possam ser esclarecidas, o consumidor deve formalizar seu pedido com nossa equipe de atendentes através do nosso telefone (62) 3201-7100 (Interior) ou 151 (Goiânia).

Caso prefira, ele também pode procurar nosso atendimento presencial em nossa sede, Rua 8, 242, no centro de Goiânia, ou qualquer unidade do Vapt-Vupt mais próxima.

O consumidor também pode registrar sua reclamação ou denúncia através do ProconWeb (https://proconweb.ssp.go.gov.br), uma ferramenta online que o Procon Goiás criou para agilizar as denúncias, reclamações e também tirar dúvidas dos consumidores.

 

Assessoria de Imprensa – PROCON Goiás

(62) 3201-7134

imprensa@procon.go.gov.br

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