PROCON Goiás atinge índice de satisfação em atendimento de 99,84% em 2016

Em 2016 o PROCON Goiás realizou 163.020 atendimentos e alcançou um índice de satisfação de 99,85% na avaliação dos consumidores goianos. Houve um aumento na satisfação do atendimento do ano anterior para 2016 de 0,08%. E nos últimos cinco anos os índices de satisfação estiveram superiores a 99%. Sendo reconhecida com o prêmio “Unidade Top”  pela SEGPLAN pela qualidade dos serviços prestados.

O órgão continuamente investe na capacitação profissional dos seus atendentes, e como resultado houve uma redução do tempo médio de espera e de atendimento aos usuários. Aumentaram os índices de resolução das reclamações nas fases preliminares,  sendo realizado mais de 2.650 audiências de conciliação, que tem por objetivo harmonizar os conflitos decorrentes das relações consumeristas.

O PROCON Goiás inaugurou um novo posto de atendimento na Assembleia Legislativa, visando assim expandir sua rede atendimento ao consumidor, e disponibilizou a plataforma de atendimento virtual PROCON Web em onze unidades de atendimento Vapt Vupt de várias cidades e em onze PROCONS Municipais.

Dois novos serviços foram disponibilizados na plataforma do PROCON Web: solicitação de cálculos e tira dúvidas, permitindo ao consumidor a facilidade de solicitar a elaboração de cálculos e realizar suas consultas pela internet, podendo inclusive receber laudos técnicos e respostas de dúvidas por email.

O PROCON Goiás participou também de vinte e duas edições do Programa Governo Itinerante, sendo essas: Governo Junto de Você e SSP junto de você, onde várias comunidades do estado de Goiás tiveram oportunidade de serem atendidas presencialmente pelos técnicos do órgão.

Desse modo, o PROCON Goiás vem exercendo suas atribuições institucionais de defesa e proteção dos consumidores goianos, buscando sempre a melhoria na qualidade dos serviços prestados à população.

Assessoria de Imprensa PROCON Goiás

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