Suzuki comunica recall de veículos Swift Sport e Swift Sport R por problemas nos freios traseiros

A SVB Automóveis do Brasil Ltda convocou os proprietários dos veículos Suzuki modelos Swift Sport e Swift Sport R, fabricados entre setembro de 2014 e dezembro de 2015, com numeração de chassis (não sequenciais) finais de 300004 a 300325, a agendarem a substituição das pinças dos sistemas de freios traseiros. Esse agendamento deve ser feito a partir do dia 11 de julho de 2016, em qualquer concessionária Suzuki.

Essa convocação foi feita devido ao fato de ter sido detectada a possibilidade de falha na vedação das pinças do sistema de freio traseiro. Tal falha pode ocasionar vazamento de fluido de freio, perda da capacidade de frenagem do veículo com risco de acidentes e danos graves e/ou fatais aos ocupantes de veículo e/ou a terceiros.

Os consumidores podem acompanhar o cronograma de divulgação do chamamento de recall elaborado pela Suzuki através dos meios de comunicação. Foi disponibilizado, também, o telefone 0800 770 3380 para consulta sobe as redes de concessionárias Suzuki. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Além do telefone, possui o acesso virtual pelo site www.suzukiveiculos.com.br

Segundo a empresa, 320 unidades sujeitas a esse defeito foram comercializadas e distribuídas em 18 Estados da Federação. Desse total, 18 veículos foram inicialmente distribuídos para Estado de Goiás. Para acessar o documento sobre esta campanha de chamamento da Suzuki clique aqui.

Dicas do Procon-Goiás

O Procon-Goiás orienta os consumidores sobre seus direitos: A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

Os consumidores deverão exigir o comprovante de que o serviço foi efetuado. Esse documento deverá ser conservado e repassado adiante, em caso de venda do veículo. Caso tenha sido comercializado mais de uma vez, o atual proprietário terá o mesmo direito ao reparo gratuito.

 Os consumidores que já passaram por algum acidente causado pelo defeito apontado poderão solicitar, por meio do Poder Judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos.

Divulgação dos Recalls

O Procon-Goiás  desde 2011 disponibiliza no sítio eletrônico todas  as informações sobre as campanhas de recalls realizadas no Brasil. Para acessar basta clicar no link abaixo:

/procon/category/recalls

 

Assessoria de imprensa do PROCON Goiás

Larissa Oliveira: 3201-7134

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