PROCON Goiás divulga pesquisa de preços de mensalidades escolares

Desde o dia 9/11 até hoje (23/11), quarenta e seis escolas da rede particular de ensino da capital estão sendo visitadas pelos técnicos do PROCON Goiás. O objetivo é verificar os valores das mensalidades cobradas para o ano letivo de 2016 para a pré escola, ensino fundamental e ensino médio, bem como orientar os consumidores sobre seus direitos na hora de contratar os serviços educacionais, procurando aliar preço e, principalmente, a qualidade do ensino.

O levantamento do órgão além de dar aos consumidores uma noção das variações entre menor e maior preço praticado nas mensalidades escolares, também vai demonstrar quais os percentuais de aumento médio e individuais aplicados por cada unidade de ensino.

Todas as unidades de ensino visitadas, bem como aquelas denunciadas pelos consumidores por meio do 151, serão notificadas a apresentarem junto ao órgão, a minuta do contrato de prestação de serviços educacionais para que seja feita análise da inclusão ou não de cláusulas abusivas. Será solicitada ainda a lista de material escolar com intuito de verificar se há ou não itens considerados abusivos na lista e, ainda, a planilha de custos para que seja verificado se o percentual de reajuste aplicado nas mensalidades do ano letivo de 2016 está de acordo com o índice utilizado planilha.

 

A divulgação do resultado para a imprensa será feita amanhã, 24/11, a partir das 7h30 (por telefone) e a partir das 8h30 na sede do órgão (rua 8, n. 242 – 3º andar – Setor Central). O resultado estará disponível no site www.procon.go.gov.br, ainda no período matutino para toda a sociedade.

 

Larissa Oliveira – assessora de imprensa do Procon Goiás

3201-7134 / 8236-0565

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo