Procon Goiás orienta sobre filas em banco

fila de bancoO Procon Goiás informa que o Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) julgou por manter, em dois casos, a decisão de multar bancos que descumpriram o prazo máximo de espera em filas, estabelecido em lei municipal. Os casos aconteceram nos municípios de Rio Verde e Quirinópolis, no interior de Goiás.

Neste ano, o Procon Goiás já autuou 310 bancos, no interior e na capital, por não obedecerem lei municipal sobre atendimento em bancos.

Em Goiânia, a lei 7.867, de 15 de março de 1999, que regulamenta o tempo de espera pelo atendimento na capital, estabelece que o consumidor não pode aguardar mais que 20 minutos na fila em dias normais e 30 minutos antes e após feriados nacionais.

O Procon Goiás disponibiliza o telefone de denúncias 151 ou (62) 3201-7100 para os consumidores que se sentirem prejudicados em relação ao tempo de espera e orienta que validem a senha com data e horário no caixa, durante o atendimento.

Além do disque denúncia, o consumidor pode procurar o atendimento presencial na sede do órgão, que fica na Rua 8 nº 242, no centro de Goiânia, e também nos postos de atendimento, instalados nas agências Vapt Vupt. Outro canal de atendimento é o Procon Virtual: www.webprocon.com.br/goias.

(20/11/2014)

Mais informações:
Atendimento ao consumidor:
151 ou (62) 3201-7100 /// 3201-7101 /// 3201-7102
Atendimento à imprensa:
imprensa@procon.go.gov.br
(62) 3201-7134 /// 3201-7112
Carolina Oliveira: 8131-4308
Eurico Rocha: 8447-1881
Lucas Carvalho: 8197-0470

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