Durante fiscalização no interior, Procon Goiás visita 125 postos de combustíveis

De olho na qualidade do combustível vendido aos motoristas goianos e no preço cobrado pelos proprietários de postos, o Procon Goiás visitou, entre os dias 4 e 17 de novembro, 125 estabelecimentos do tipo. Do total, onze foram autuados.

Equipes do órgão estadual de defesa do consumidor estiveram em 36 municípios do interior de Goiás e na ocasião foram observados pontos como qualidade do combustível comercializado, litragem, informação quanto a origem dos produtos vendidos, existência de notas fiscais de compras e venda de produtos fora do prazo de validade.

Os estabelecimentos fiscalizados ficam nas cidades de Nerópolis, Petrolina, Jesúpolis, São Francisco, Jaraguá, Rianápolis, Ceres, Rialma, Jardim Paulista, São Luiz do Norte, Uruaçu, Campinorte, Mara Rosa, Amaralina, Estrela do Norte, Mutunópolis, Santa Tereza de Goiás, Formoso, Montividiu do Norte, Campinaçu, Minaçu, Porangatu, Novo Planalto, São Miguel do Araguaia, Mundo Novo, Nova Crixás, Mozarlândia, Araguapaz, Aruanã, Faina, Cidade de Goiás, Itaberaí, Itauçu, Inhumas, Araçú, Caturaí e Goianira.

Os onze postos autuados ficam respectivamente nos municípios de Jaraguá, Rianápolis, Rialma, Ceres, Ituaçu, Mozarlândia, Goianira e Inhumas. Todos autuados por informação incorreta da origem de produtos comercializados. Em Araguapaz, dois postos foram autuados, por informação de preço com o último dígito em tamanho menor e por falta de notas fiscais.

Em São Francisco de Goiás, a equipe coletou combustível para análise junto a Agência Nacional do Petróleo (ANP).

O Procon Goiás entende que todos os estabelecimentos estavam irregulares por alguma infração ao que prevê o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Procon Goiás
(62) 3201-7134
imprensa@procon.go.gov.br
Michelle Rabelo: 9926-2522
Eurico Rocha: 8529-1065 /// 8447-1881

0 Comments

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo