Procon Goiás divulga rankings de atendimento de Julho de 2021

Procon Goiás divulga rankings de atendimento  de julho de 2021

Empresas de telefonia e instituições financeiras lideram insatisfação dos consumidores.

Goiânia, 2 de agosto de 2021 – O Procon Goiás divulga, nesta segunda-feira (2/08), o ranking das empresas que tiveram maior número de atendimentos registrados junto ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor – Sindec e também pelo Procon Web – nossa plataforma digital – durante o mês de julho de 2021.

As empresas de telefonia e bancos lideram a insatisfação do consumidor quanto ao serviço prestado tanto no atendimento presencial (registrado no Sindec) quanto através do atendimento digital (Procon Web).

Nota-se também nos rankings a presença constante de empresas do setor de turismo e companhias aéreas, devido aos efeitos da pandemia do Coronavírus, onde os consumidores buscam o Procon como tentativa de dirimir conflitos, visto que na maioria das vezes não conseguem atendimento via SAC.

Prestação de serviço aos consumidores
A divulgação é mais um serviço prestado pelo Procon Goiás e objetiva dar conhecimento ao consumidor goiano sobre as empresas mais demandadas junto ao setor de atendimento.

A lista é composta por duas tabelas: a primeira, denominada Ranking Sindec, é composta por todos os atendimentos prestados presencialmente, sejam eles atendimentos preliminares, simples-consultas, cartas de informações preliminares (CIP’s), solicitações de cálculos, fiscalizações, pré-atendimentos de problemas que não são atribuições do Procon (Extra Procon), e também os termos de reclamação administrativa, ou seja, os atendimentos que se transformaram em processo e já tramitam dentro do órgão.

A segunda, denominada Ranking Procon Web, é composta pelos atendimentos registrados por cidadãos de todo o estado de Goiás de maneira remota, pela plataforma Procon Web, principal ferramenta de atendimento durante o periodo de pandemia, já que o órgão permaneceu com o atendimento presencial suspenso em boa parte de 2020, em cumprimento ao decreto estadual.

Com a publicação mensal dos rankings, o órgão presta serviço aos consumidores para que avaliem os riscos ao contratar os serviços ou adquirir produtos de uma determinada empresa. A partir dos dados, é possível levar ao conhecimento público quantos atendimentos e qual a representatividade disto na estatística do órgão. Por outro lado, as empresas têm a oportunidade de detectar os problemas mais comuns e rever a qualidade de seus serviços e produtos ofertados, para que sua credibilidade não seja afetada.

Ranking Sindec Julho

Ranking Procon Web Julho

Dany Razzouk / Gabriel Martins
Coordenação Estadual do Sindec

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