PMGO REALIZA AULA INAUGURAL DO 13º CURSO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS – COESP
A Polícia Militar de Goiás realizou, na manhã desta terça-feira (14/04), no Auditório do CAPM, a Aula Inaugural do 13º Curso de Operações Especiais (COESP), formação de excelência promovida pelo BOPE.
O evento contou com a presença do Chefe do Estado-Maior Estratégico, Coronel Durvalino Câmara dos Santos Júnior, do Superintendente de Inteligência Integrada da SSP, Coronel Joneval Gomes de Carvalho Júnior, do Comandante do CAPM, Coronel Daniel Pires Aleixo, do Comandante do 16° CRPM, Coronel Maximiliano de Souza Fernandes, do Comandante do COC, Coronel Leonardo Rezende Reis, do Comandante do CPC, Coronel Pedro Henrique Batista Alves de Paiva, do Comandante do CME, Coronel Alexandre Saliba Sales, do Delegado da PF e chefe da FICCO/GO, Bruno Zane, do Comandante do CPR, Coronel Franz Augusto Marlus Rasmussen Rodrigues, do Comandante do 2° CRPM, Coronel Lucas Antônio de Morais Gomes, e do Comandante do BOPE, Tenente-Coronel Ricardo Viana Aguiar, além do palestrante da aula inaugural, Coronel EB Alessandro Visacro, além de diversas outras autoridades militares.
O 13° COESP (Curso de Operações Especiais) tem como objetivo forjar operadores especiais capazes de atuar em ocorrências de alto risco, como gerenciamento de crises, ações contraterroristas e enfrentamento a organizações criminosas, com emprego de técnicas e táticas não convencionais.
Ao final do curso, a PMGO entregará à sociedade profissionais altamente capacitados, preparados para preservar vidas, aplicar a lei e restabelecer a ordem, mesmo diante dos cenários mais adversos.
Polícia Militar de Goiás: Patrimônio dos Goianos!









