CURSO MERCADOS ILÍCITOS E INSUMOS AGRÍCOLAS – 5ª EDIÇÃO

A Escola de Segurança Multidimensional da Universidade de São Paulo (ESEM-IRI-USP) informa que estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Programa de Formação no Combate aos Mercados Ilícitos de Insumos Agrícolas.

O curso tem como objetivo capacitar profissionais que atuam no enfrentamento aos mercados ilícitos, com foco em identificação, fiscalização, investigação e cooperação interinstitucional. A formação contempla 120 horas, estruturadas em quatro módulos independentes, com certificação emitida pela USP.

A iniciativa é voltada a agentes de segurança pública e privada, pesquisadores e profissionais envolvidos com a temática, com abordagem teórica e aplicada, baseada em estudos de caso e boas práticas.

Informações do curso:
Período de realização: de 20 de abril a 21 de junho de 2026.
Formato: online, com atividades síncronas e assíncronas.
Carga horária total: 120 horas.
Certificação: emitida pela Universidade de São Paulo (USP), com possibilidade de certificação por módulos ou do
programa completo.

Mais informações e inscrições:

Curso de Formação no Combate aos Mercados Ilícitos de Insumos Agrícolas- 5ª edição

Governo na palma da mão