EDITAL – 6º CURSO DE OPERAÇÕES AÉREAS – COA

O Comando de Gestão e Finanças/CGF, por meio da Terceira Seção de Recursos Humanos – SRH/3, divulga o Edital do 6º Curso de Operações Aéreas – COA / GRAER.

  1. DAS INSCRIÇÕES E REQUISITOS EXIGIDOS
  1. Os interessados deverão ficar atentos as seguintes informações do edital:

1.4 – Período de Inscrição: 09/03/2026 (Segunda-feira) a 20/03/2026 (Sexta-feira).

1.5 – As inscrições serão realizadas via Ofício, enviado ao SEI do GRAER (nº 06348). O ofício solicitando a inscrição deverá conter as seguintes informações: Posto/Graduação, RG, Nome, OPM, CRPM e Número da Matrícula do IPASGO/ Nome do outro plano de saúde.

1.6 – Após o encerramento das inscrições, o GRAer enviará a lista de inscritos à SRH/3, para continuidade das fases.

1.7 – Para efetivar a inscrição, o candidato deverá preencher os pré-requisitos:

  1. a) Ser Praça Policial Militar da ativa, com o respectivo curso de formação, conforme item 1.1. Obs: (aos soldados do Concurso 2022 é vedado a mudança de CRPM);
  2. b) Estar classificado no mínimo “BOM” comportamento;
  3. c) Não estar respondendo a Processo Administrativo Disciplinar Especial para Praças, Conselho de Justificação para Oficiais ou outro Procedimento Administrativo que atente contra a honra e o pundonor policial militar;
  4. d) Não estar condenado à pena de suspensão do cargo ou função;
  5. e) Não se encontrar em licença para tratamento de interesse particular;
  6. f) Não estar em cumprimento de sentença condenatória com pena privativa de liberdade ou em gozo de “sursis”;
  7. g) Estar apto no CSIPM (Avaliação Médica, Psicológica e TAF), realizado pelo Comando de Saúde da PMGO;
  8. h) Ser aprovado no Teste de Habilidades Específicas – THE, nos termos do Anexo II;
  9. j) Ser aprovado na Entrevista a ser realizada pela comissão do GRAer.
  10. k) Ter plano de saúde válido.

1.8 – Fica estabelecido ao Policial Militar inscrito a obrigatoriedade de informar seu Comandante com antecedência sobre este processo seletivo, sob pena da exclusão da relação de inscritos, conforme disposto nas Portarias nº 12.204/2019 e 8.441/2016.

1.9 – Ao final do Processo Seletivo, os candidatos não selecionados (se houver) comporão um cadastro reserva, que poderá ser utilizado caso haja interesse do Comandante do GRAer.

GRUPO DE RADIOPATRULHA AÉREA – GRAer: Endereço: Rua 1142, Qd. 255, Lt. Área, Setor Marista, Goiânia GO – CEP: 74180-190. Telefone: (62)3201-1696 Celular: (62) 99628-9722 SEI: 06348 E-mail: graer.sad@gmail.com

LINK: Edital 6º Curso de Operações Aéreas – COA

Júlio César Alves Souza – Tenente-coronel QOPM

Chefe da SRH/3

Governo na palma da mão