Campus Party 

 

Campus Party é um festival mundial de Tecnologia e Inovação que tem como objetivo promover o conhecimento e inclusão digital, possibilitando encontros entre atores locais e nacionais – empresas, instituições de ensino, comunidades, parceiros de mídia e instituições públicas – no intuito de fomentar novas iniciativas no cenário tecnológico.

Evento aborda assuntos de maior relevância na atualidade além de destacar as principais tendências para o futuro da sociedade, proporcionando uma experiência completa e imersiva através de palestras, workshops e desafios de inovação aberta em diversas áreas temáticas como: ciência, programação, empreendedorismo, entretenimento, criatividade, entre outras.


Edição 2023 – Campus Party Goiás 

A Campus Party Goiás 2023, realizada de 07 a 11 de junho, contou com o maior público atendido desde a primeira edição, em 2019. Nos cinco dias de evento, mais de 155 mil pessoas passaram pelo Passeio das Águas Shopping, em Goiânia. A quantidade superou a edição de 2022, quando o público foi de aproximadamente 150 mil, e era o recorde até então.O evento teve três palcos presenciais, duas áreas de workshop, além de 100 bancadas de comunidade e ações como hackathons.

A área Open, espaço gratuito e aberto ao público foi o que mais recebeu público – passaram pela Arena, área paga, mais de 11 mil pessoas; 2 mil campuseiros fizeram camping no evento. No espaço, visitantes puderam conhecer mais sobre tecnologia, inovação, novos projetos e políticas públicas, além de áreas de entretenimento.

A edição 2024 da Campus Party Goiás já tem data definida, será de 29 de maio a 02 de junho.

 


Edição 2022 – Campus Party Goiás 

A 4ª edição da Campus Party Goiás, a segunda presencial, ocorreu de 15 a 19 de junho de 2022. Com recorde de público, mais de 150 mil pessoas passaram pela quarta edição do maior evento de tecnologia do Estado com estrutura montada no Passeio das Águas Shopping, em Goiânia. O público deste ano foi três vezes superior ao registrado em 2019, que foi de 60 mil.

Hackathon Low CodePela primeira vez a edição da Campus Party Goiás teve uma maratona exclusiva para alunos das escolas públicas estaduais. Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), com apoio da pasta da Educação (Seduc), Centro de Excelência em Inteligência Artificial (Ceia), Universidade Federal de Goiás (UFG) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Ao todo, 26 equipes participaram da competição. Cada uma foi composta por seis estudantes dos Centros de Ensino em Período Integral (Cepis) e dois professores que atuaram como mentores. O objetivo da atividade, que começou a ser desenhada ainda em 2021, foi desenvolver competências do pensamento computacional e habilidades de programação e empreendedorismo em crianças e jovens de 7 a 15 anos. Os vencedores foram as equipes CEPIDiscovery (1º), Tech Ninjas (2º) e Pegasus (3º). Cada integrante ganhou computadores recondicionados pelo programa Sukatech e bolsas de iniciação científica, no valor mensal de R$ 100,00 pelo prazo de 12 meses, expedidas pelo Centro de Excelência em Inteligência Artificial (Ceia).

Durante a Campus Party, foi lançado o novo edital de seleção dos Embaixadores da Inovação, pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg). A ação busca contribuir para geração de novos negócios por meio do fortalecimento do ecossistema empreendedor. Serão selecionados 30 embaixadores para dez regiões do Estado de Goiás. Eles receberão bolsas de até R$ 5 mil.
 


Edição 2021 – Campus Party Goiás Digital

Goiás recebeu a Campus Party pelo 3º ano consecutivo. O evento foi realizado no formato híbrido, com transmissão 100% on-line de cinco palcos e um palco montado diretamente do Shopping Passeio das Águas. Foram três dias de um evento imersivo, criativo, disruptivo e digital e com mais de 30 atividades (workshops, palestras e painéis) programadas no Palco Goiás, promovidas por 13 parceiros e três secretarias de Estado. Os especialistas discutiram diversos temas, como economia circular, biotecnologia, inteligência artificial, resíduos sólidos, empreendedorismo, energia hidrelétrica, ecossistema de inovação e vendas no delivery, dentre outros assuntos. Apenas na edição Goiás foram mais de 590 mil pessoas alcançadas.

Essa edição contou também com Mestres de Cerimônias, que foram escolhidos por fazerem parte de comunidades de inovação do Estado. Eles conduziram e comentaram sobre o evento nos intervalos entre as atividades online e presencial.

Hackathon

Foram seis dias de evento, nove times e mais de 60 mentorias realizadas. O desafio desta edição teve o apoio da Goiás Turismo e os competidores tinham que buscar soluções tecnológicas para melhoria do ecoturismo goiano.


Edição 2020 – Campus Party Global Digital

Em 2020, devido à pandemia do coronavírus, a Campus Party realizou a primeira edição totalmente digital e gratuita, no período de 9 a 11 de julho, simultaneamente, em 31 países. Goiás, mais uma vez, fez parte desse movimento, se inserindo na rota da tecnologia e inovação mundial. Com o tema principal, Reboot the World, a Campus Party Digital Edition contou com 150 transmissões ao vivo e mais de 3.000 palestrantes de 120 nacionalidades pelo YouTube.

Na programação internacional estiveram figuras-chave no desenvolvimento da Internet e com personalidades de renome como Al Gore, Tim Berners Lee, Vint Cerf e Edward Snowden. Na programação nacional, Mônica Souza (Turma da Mônica), Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora) e o cientista de dados Ricardo Cappra, entre outros.

A Campus Party Digital Goiás contou com um palco especial que reuniu mais de mais de 40 atividades exclusivas com temas como empreendedorismo, educação e inovações tecnológicas aplicadas a setores como agronegócio e saúde.

Houve também o palco Goiás na Campus, com quase 200 atividades exclusivas de Goiás. Além disso, todo o conteúdo, seja ele local ou global, discutiu formas de utilizar a tecnologia para reconstruir a sociedade, que enfrenta a pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2).

A Plataforma Startup & Makers também teve seu espaço na edição goiana. Em um hotsite especial, 42 startups foram selecionadas para terem seus produtos e soluções expostas na vitrine do site além de receberem mentorias de parceiros da Campus.

3º Fórum Educação do Futuro: Educação pós-Covid – Um Olhar Sobre a Educação Superior

O Fórum colocou Goiás no centro das discussões sobre o futuro da educação superior e contou com a participação de 136 pessoas, entre elas o filósofo e escritor Clóvis de Barros Filho, Adriano da Rocha Lima (filósofo e secretário-geral da Governadoria de Goiás), reitores e pesquisadores, entre outros convidados.

O encontro propôs uma série de discussões sobre o futuro da educação, com debates, palestras e painéis sobre temas como, educação empreendedora, metodologias ativas e tecnologia na educação e a educação pós-Covid

Hackathon Goiás Digital 2020 – Desafios com dados abertos

Estudantes e profissionais de diversas áreas foram convidados a participar do desafio nas áreas do agronegócio, logística, indústria, saúde, educação e ação social. Um dos diferenciais deste hackathon é que ele contou com acesso a dados abertos do governo de Goiás e de outros parceiros.


Edição 2019 – Campus Party Global Digital

Goiás incluiu sua participação neste evento pela primeira vez em 2019. Na primeira edição em Goiás, a Campus Party recebeu mais de 60 mil presentes no local do evento e mais de 7 mil campuseiros inscritos, sendo 2,5 mil acampados.

A Campus Party Goiás foi realizada entre os dias 4 e 8 de setembro, no Passeio das Águas Shopping: a primeira Campus Party dentro de um shopping no mundo.

O evento foi responsável por colocar o Estado no cenário mundial de inovação e tecnológica.

A maior imersão tecnológica promoveu mais de 350 horas de atividades, 260 palestras e 108 workshops, com grandes resultados de participação e engajamento com mais de 7 mil campuseiros inscritos,sendo 2,5 mil acampados, e mais de 60 mil pessoas presentes na Open Campus – espaço gratuito do evento.  

Governo na palma da mão

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