Negócios Inovadores de Impacto Socioambiental (NIIS)

O que são Negócios de Impacto Positivo ou Socioambiental?

De acordo com a Lei Estadual Nº 21.898, DE 3 DE MAIO DE 2023, os negócios de impacto são empreendimentos que buscam gerar impacto socioambiental positivo de maneira sustentável, conciliando esse propósito com resultados financeiros positivos. Eles representam uma categoria específica dentro da variedade de perfis de empreendimentos que buscam resolver problemas socioambientais.

Iniciativas para fomentos dos negócios de impacto no estado de Goiás

O Estado de Goiás destaca-se como um precursor no apoio público ao desenvolvimento do ecossistema de negócios com impacto socioambiental positivo. A iniciativa se concentra na promoção do empreendedorismo de impacto e está integrada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).  

Mapeamento do Ecossistema de Negócios de Impacto Positivo

Como parte do compromisso de fomentar os negócios de impacto socioambienatal, a Secti está com uma pesquisa aberta para mapear este ecossistema.

Participe clicando no link https://linktr.ee/NIIS.SECTI

 

Edital de fomento de Negócios Inovadores de Impacto Socioambiental (NIIS)

O edital de seleção para o apoio e fomento de Negócios Inovadores de Impacto Socioambiental (NIIS). Este projeto visa proporcionar suporte a negócios com diversos modelos e estágios de operação em todo o país, concentrando-se na resolução ou redução de problemas socioambientais específicos no estado de Goiás.

Essa iniciativa reflete o compromisso do governo de Goiás, por meio da Secti, com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS's), promovendo práticas sustentáveis e impacto positivo na região. O edital busca apoiar negócios inovadores de impacto socioambiental em diferentes fases de operação, oferecendo mentoria, capacitação, bolsas e prêmios. Essa abordagem abrangente visa impulsionar o empreendedorismo, fomentar a inovação e contribuir para o desenvolvimento contínuo de empresas, desde a fase inicial até a expansão.

Mais informações e inscrições pelo https://hubgoias.org/niis/

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo