Secretário anuncia proposta do Governo aos professores da UEG
O secretário Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 5, com professores e gestores da UEG, quando anunciou proposta aprovada pelo Governo do Estado no sentido de melhorar o Plano de Carreira dos Docentes da UEG.
Pela proposta apresentada, haverá progressão para os professores da UEG levando em consideração o desempenho e o tempo de atividade. Um professor do Regime de Trabalho de Tempo Integral (RTI) poderá receber um salário de R$20.387,59 no fim da carreira. Já o o salário em fim de carreira do professor em Regime de Trabalho de Tempo Integral de Dedicação à Docência e à Pesquisa (RTIDP) chegará a R$30.581,88.
Adriano explicou que o Governo de Goiás trabalha com limite do teto de gastos, por conta do estado estar dentro do Regime de Recuperação Fiscal (Lei Complementar nº 159, de 19 de maio de 2017). “Nem sempre dá para fazer a correção para todas as categorias. Então fizemos escalonamentos, pois cada categoria tem a sua especificidade”, disse o secretário. Adriano disse ainda que a intenção é que a UEG, que está presente em todas as regiões do estado, se fortaleça para contribuir ainda mais com o desenvolvimento de Goiás.
O reitor Antonio Cruvinel agradeceu ao GT pelo trabalho desenvolvido e ressaltou a sensibilidade do Governo. “Agradeço a todos que contribuíram com as discussões, que são essenciais para que a UEG cresça em qualidade”, destacou o reitor.
O detalhamento da proposta será feito às 17h30 pelo secretário de Administração, Francisco Sérvulo, durante reunião com o Grupo de Trabalho (GT) que estuda a reestruturação do Plano de Carreira dos Docentes da UEG. O GT terá oportunidade de discutir e apresentar sugestões. Sendo aprovada a proposta, um Projeto de Lei será encaminhado à Assembleia Legislativa.