IMB realiza estudos para projeto de expansão da Defensoria Pública de Goiás

Fotos Edinan Ferreira

O Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), órgão jurisdicionado a Secretaria-Geral de Governo (SGG), realizará os estudos para o projeto de expansão da Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPEGO). O termo de cooperação técnica foi assinado na manhã desta quarta-feira, 12 de abril, durante Cerimônia de Posse dos novos conselheiros eleitos da DPEGO realizada no Auditório Tadeu Batista, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

O objetivo da parceria é o compartilhamento de informações direcionadas à realização de estudos, atualização e revisão do Plano de Expansão da Defensoria Pública do Estado de Goiás, bem como as análises para a mensuração do impacto da política pública de acesso à justiça integral e gratuita nos locais onde a Defensoria Pública chegou recentemente ou que poderá ser instalada.

"É com muita satisfação que eu celebro essa importante cooperação. O projeto de expansão da DPEGO possibilitará que a instituição continue cumprindo a sua missão de prestar assistência jurídica, integral e gratuita para os cidadãos em situação de vulnerabilidade em Goiás. Espero que acordos similares também sejam feitos com outros órgãos da Administração Pública, mostrando a preocupação de realizar um trabalho em conjunto, melhor e mais efetivo com a colaboração de todos", salienta o secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima.

O diretor-executivo do IMB, Erik Figueiredo, destaca sobre a relevância da cooperação. "Os estudos realizados pelo IMB serão de suma importância para a compreensão dos locais que mais demandam os serviços da DPGE no estado. Desta forma, irá viabilizar o projeto de expansão para atender a população que carece dos serviços, e também conseguirá mensurar o impacto desta política pública."

A DPEGO já possui o projeto de abertura de duas defensorias nas comarcas de Valparaíso de Goiás e Luziânia. Por meio dos estudos que serão realizados pelo IMB, a partir desta cooperação, serão definidas os próximos locais a receberem a instalação da instituição.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo