Governo de Goiás participa de quarta reunião do Grupo de Estudo da Transmissão
Pela primeira vez, Governo de Goiás participa de reunião de grupo de estudo sobre o setor energético brasileiro. A 4ª reunião do Grupo de Estudo da Transmissão, coordenada pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), ocorreu no dia 4 de abril e contou com a participação da Subsecretaria de Energia, Telecomunicações e Cidades Inteligentes, sob cuidados da Secretaria-Geral de Governo (SGG).
A quarta reunião do grupo de estudos focou sua atenção na ampliação do sistema de transmissão e distribuição de energia elétrica. Os pesquisadores pretendem identificar as áreas que mais necessitam dessa ampliação e analisar soluções inovadoras para o aprimoramento do sistema elétrico. Representantes do Governo de Goiás participaram da reunião para assegurar que as demandas estaduais sejam contempladas.
“Essa foi a primeira participação ativa do Governo de Goiás no Grupo de Estudos da Transmissão. Por meio da Subsecretaria de Energia, Telecomunicações e Cidades Inteligentes, fomos assegurar que as demandas específicas de Goiás sejam contempladas nos estudos para o plano de expansão e aprimoramento da infraestrutura elétrica do país. Nossa intenção é de que essa expansão atenda ao crescimento econômico e à estabilidade do fornecimento de energia do Estado”, afirmou o subsecretário de energia, telecomunicações e cidades inteligentes, Renato Lyra.
Empresa de Pesquisa Energética (EPE)
Com o objetivo de resgatar a responsabilidade constitucional do Estado Nacional em assegurar as bases para o desenvolvimento sustentável da infraestrutura energética do país, a EPE realiza estudos e pesquisas para o Ministério de Minas e Energia. Desde sua criação em 2004, a empresa público-privada tem participado ativamente das grandes discussões que dizem respeito ao setor energético brasileiro, como forma de subsidiar o planejamento do setor.
Além da energia elétrica, a EPE também realiza estudos e pesquisas sobre petróleo, gás natural e seus derivados, e biocombustíveis. A Empresa atua no planejamento do setor energético nacional conduzindo os estudos e pesquisas que culminam na construção do conjunto de procedimentos e ações que visam à realização da política necessária ao suprimento de energia.