Governo garante recontratação de músicos da Orquestra Filarmônica de Goiás
O Governo do Estado garantiu a recontratação dos 49 músicos da Orquestra Filarmônica de Goiás. Uma ação determinada pelo governador Ronaldo Caiado, coordenada pela SGG e com participação direta da Secretaria de Cultura, da Goiás Turismo e com apoio da Casa Civil, Controladoria Geral do Estado, e secretarias de Administração (Sead), Economia e de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Sedi).
O contrato emergencial assinado na quarta-feira (30) restabelece as condições de trabalho aos músicos. A medida foi necessária após a exoneração dos artistas, recomendada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em outubro deste ano.
Esse trabalho em tempo recorde mostra que projetos estruturados, com funções definitivas e foco, tornam o serviço público mais eficaz na entrega de resultados para a população.
"Com a persistência de todos os envolvidos, conseguimos concluir antes do fim do ano todo o processo de contratação dos músicos, que agora terão por seis meses a garantia de salário até que, de forma prudente e adequada, sejam incorporados pela OS que deverá gerir o corpo sinfônico", disse o secretário da SGG, Adriano da Rocha Lima.