Goiás recebe doação de 26 mil máscaras da Enel

O Governo de Goiás recebeu da Enel Distribuição a doação de 26 mil máscaras cirúrgicas na manhã desta quarta-feira (15). Os equipamentos de proteção individual serão destinados aos profissionais de Saúde que atuam nos hospitais de campanha do Estado.

Titular da Secretaria Geral da Governadoria (SGG), Adriano da Rocha Lima participou do ato simbólico de entrega do material, nesta manhã, no almoxarifado da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). Na ocasião, o secretário falou de outras ações feitas pela companhia durante a pandemia, como a doação de 4 mil cestas básicas, entregues para Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e de cinco respiradores que estão sendo trazidos da Itália para o Brasil.

"É fundamental que a gente tenha essa parceria do setor privado, setor público e sociedade engajados, cada um dando sua cota de sacrifício, mas em solidariedade para que a gente enfrente da melhor forma possível essa pandemia e superemos ela o quanto antes", destacou Adriano.

O secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, classificou a doação como "significativa" e também falou sobre a importância da união de todos os segmentos da sociedade para o enfrentamento da crise. "O Estado não se furta e é responsável pelas diretrizes, mas é a população como um todo, a iniciativa privada e terceiro setor, que são certamente responsáveis para que junto possamos superar esse desafio e trilharmos dias melhores em Goiás, no Brasil e no mundo."

Para o diretor-presidente da Enel, José Luis Salas, mais que uma ação de responsabilidade social a entrega das máscaras é um reconhecimento ao trabalho dos profissionais de saúde, que serão beneficiados com os EPIs. "Esta não é uma crise comum. Como parte do setor privado do Estado de Goiás, nós tínhamos que ver como contribuir além da energia elétrica, que é nosso objetivo principal. É um momento que nós como sociedade temos que juntar, aplicar responsabilidade, solidariedade, para realmente conseguir ajudar os que mais precisam." O investimento da companhia girou em torno de R$ 70 mil.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo