Representante da PUC Goiás faz visita técnica à Goiás Previdência
Representante da PUC Goiás faz visita técnica à Goiás Previdência
A diretoria da Goiasprev recebeu na sexta-feira (05.08.2016), a coordenadora da Especialização em Direito Previdenciário da PUC Goiás, Profª. Ma. Giovana Guimarães de Miranda.
Além de conhecer de perto a estrutura e toda tramitação dos processos de aposentadoria dos servidores públicos estaduais, por meio do Regime Próprio de Previdência,a coordenadora reuniu-se com Diretores e Gestores jurídicos para discutir pontos relevantes da Reforma Previdenciária e seus impactos, e da necessidade de atualização sistemática dos profissionais que atuam no setor. Essa atualização seria através de cursos e palestras, considerando a crescente demanda dos assuntos previdenciários, tanto da União (Regime Geral) como dos Estados e Municípios (RPPS).
Na oportunidade, foi discutida também uma possível parceria entra a PUC Goiás e a Goiasprev com vistas a promover futuros cursos, envolvendo dentre outros, a atualização das regras do Regime Próprio de Previdência, destinado aos profissionais do setor, inclusive ao corpo jurídico da Previdência do estado de Goiás.
Participou da reunião, o assessor jurídico da Goiasprev, advogado Leison Naves de Oliveira, especialista na matéria previdenciária, convidado pela Coordenação da Especialização de Direito Previdenciário da PUC Goiás para ministrar o módulo de RPPS, na segunda turma do curso, prevista para 2017.
Para a presidente da Goiasprev, Marlene Alves de Carvalho e Vieira, essa parceria trará benefício para todos os envolvidos, considerando que a matéria previdenciária não é obrigatória nas grades curriculares dos cursos de Direito no Brasil, e o aumento dos processos envolvendo a previdência como um todo, tornou-se necessária a especialização de profissionais da área. “Desde que assumimos a previdência dos servidores públicos do Estado de Goiás, elegemos como uma das prioridades a atualização dos nossos profissionais, com frequentes participações em cursos e congressos, seja na área jurídica, econômica ou de tecnologia. Temos de ficar atentos às evoluções do setor, por tratar-se de um assunto que envolve o futuro de todos os trabalhadores, não só dos Estados e Municípios, mas de todo o país” Conclui a presidente.
Gain/GOIASPREV
62-32017813