Presidente da Goiasprev participa da solenidade de entrega do Centro Esportivo Eurico Godoi


Presidente da Goiasprev participa da solenidade de entrega do Centro Esportivo Eurico Godoi


A presidente da Goiás Previdência, Marlene Alves de Carvalho e Vieira, participou na manhã desta segunda-feira (08.08.2016), da solenidade de entrega do Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira e do Laboratório de Capacitação e Pesquisa Draulas Vaz, pertencentes ao completo esportivo do Centro de Excelência do Esporte Eurico Calixto de Godoi, em Goiânia.

 Durante a solenidade de inauguração, o governador Marconi Perillo falou aos convidados, autoridades, familiares dos homenageados e imprensa, sobre o sentimento de dever cumprido com a entrega de uma obra tão aguardada pela população goiana.

“Toda a nossa equipe de governo está muito orgulhosa pela oportunidade de entregar um trabalho tão emblemático para os goianos”, declarou Marconi. Ele frisou sobre a modernidade das edificações do Estádio Olímpico e do Laboratório de Capacitação e Pesquisa. “Estamos diante de uma obra moderna, que valoriza a capital dos goianos. Um Estádio Olímpico totalmente reconstruído, e que teve sua funcionalidade ampliada ao receber uma pista de atletismo. Gastamos dez vezes menos do que foi gasto em outros estádio similares e hoje temos um estádio à altura dos melhores do mundo”, exaltou o governador.

O presidente da Agetop, Jayme Rincon, comentou que agora Goiás se insere definitivamente no cenário Olímpico nacional e internacional. “Goiás vai se transformar em um celeiro de formação de atletas, aptos a batalharem por medalhas nas próximas Olimpíadas. O grande problema do esporte no Brasil atualmente é a falta de incentivo e locais apropriados para o aprimoramento dos atletas. Hoje Goiás passa a oferecer o espaço adequado para o desenvolvido dessa categoria”, finalizou.

HOMENAGEM

O complexo esportivo recebeu o nome do engenheiro arquiteto Eurico Calixto Godoi em razão da sua contribuição significativa na construção da arquitetura e urbanismo de Goiânia nas décadas de 1950 e 1960. Seus projetos eram norteados pela arquitetura moderna, que considerava esse aspecto como estilo e causa. Foi um profissional que se preocupou em realizar seus empreendimentos para arquitetutra de cunho público, urbano e de habitação social. O Centro de Excelência segue a mesma linha de Eurico: arquitetura inovadora e referência na área da construção civil. Entre seus legados estão o primeiro hospital da cidade, o Hospital Rassi, atualmente Hospital Geral de Goiânia; o Hospital São Salvador, a sede do Dergo, a primeira Estação Rodoviária de Goiânia, etc.

Também foram homenageados, o responsável direto pela mudança da capital da antiga Vila Boa para Goiânia, Pedro Ludovico Teixeira, que dá nome ao Estádio Olímpico, e o radialista Draulas Vaz.

Fonte: Goiasagora/abc

Gain/Goiasprev (62-3201-7813)

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo