PRESIDENTE DA GOIASPREV DISCURSA NA ABERTURA DO 2º CONGRESSO GOIANO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO


A importância de se discutir a previdência social e os rumos do sistema previdenciário no Estado e no Brasil, foram alguns dos temas abordados pela presidente da Goiás Previdência, Marlene Alves de Carvalho e Vieira, representante do Governador Marconi Perillo,  na abertura  do 2º Congresso Goiano de Direito Previdenciário, realizado de 15 a 17 de agosto, em Goiânia.
 O evento que foi realizado pelo Instituto Goiano de Direito Previdenciário- IGDP, com o apoio da OAB e OAB-ESA,teve como tema “Nova Previdência Social para os brasileiros:uma necessidade”. Para tanto, foram convidados palestrantes de Goiás e vários estados brasileiros, propiciando aos participantes, um conteúdo atualizado  do Regime Geral e Regimes Próprios de Previdência no Brasil, destacando temas como Previdência Complementar do Servidor Público-Desafios de Gestão e Investimentos;Benefícios Previdenciários e os Principais Reflexos Causados no Contrato de Trabalho; Responsabilidade dos Gestores e as Consequência dos Atos, e a Aposentadoria Especial do Servidor Público-Possibilidades e Penalidades, dentre outros.
Segundo a presidente da GOIASPREV, Marlene Vieira, ver um evento dessa envergadura, para levantar a questão previdenciária, é um avanço. Pois, até pouco tempo, a Previdência não era tema abordado com a devida atenção dos gestores públicos e profissionais do Direito. “Só através desses debates, é que poderemos discutir e formatar um modelo de gestão previdenciária fundamentado em bases sólidas e reais, de um contexto que pode levar a previdência social a cumprir seu objetivo de promover o amparo e a proteção dos trabalhadores, quando não possuírem mais a condição de prover o sustento de sua família em face da idade, doença ou morte”.
Vieira destaca ainda, que buscar novos rumos para o RPPS/GO, tem sido uma constante em sua gestão. Para tanto, tem contado com o considerável apoio do Governador Marconi Perillo, que muito se preocupa em dar uma nova dinâmica ao Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos do estado de Goiás. Propondo, inclusive, um modelo de legislação previdenciária que serve de referência para outros entes da federação, principalmente pela instituição de uma gestão participativa e democrática.
Quanto à participação da Goiasprev no Congresso, a presidente reafirma a importância da presença dos profissionais de direito previdenciário da Instituição, em todos os eventos, que como esse, venha contribuir para o enriquecimento profissional, bem como a eficácia no atendimento aos aposentados e pensionistas do estado. “A Goiás Previdência, com o apoio da Segplan e do Governo estadual, tem investido na capacitação de seus servidores, através de cursos e congressos que abordam temas pertinentes ao sistema previdenciário, com o objetivo de valorizar nossos profissionais e consequentemente, nossos beneficiários”. Finaliza.
Representando a GOIASPREV, participaram do 2º Congresso Goiano de Direito Previdenciário, os técnicos: Fábio Martins, Gerente da Secretaria Geral; Magda Santos, Gerente Administrativa; Vivianne Cristina Louza, Gerente Jurídica; Roberta Veiga,Coordenadora Jurídica; Gestores Jurídicos, Sílvio Santana, Lilyane Rodrigues, Danielle Rios; Maria Eloineida, Gerente da Junta Médica em exercício;Milena Barcelos,Gerente de Concessão de Benefícios; Técnica, Mara Cristina Beghelli; Alessandra de Souza, Coordenadora GECOB; Advogada Margaret Inácio Silva e Adriana Jesus Batista, Coordenadora de Planejamento e Finaças.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo