Goiasprev promove treinamento sobre Instrução Normativa para autuação e tramitação de processos administrativos
A Goiás Previdência, através da Gerência da Secretaria-Geral, dando continuidade ao cronograma de treinamentos da Instrução Normativa n° 01/2018, promoveu, na quarta-feira (17/10), o último treinamento previsto, desta vez destinado aos coordenadores das Regionais e Postos do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás – Ipasgo.
A iniciativa faz parte de um acordo entre a Goiás Previdência e a Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) que, por meio do parágrafo único do art. 31 da Instrução Normativa nº 05/2018-SEGPLAN, delegou à Goiasprev a competência para disciplinar as regras relativas à autuação e tramitação de processos administrativos eletrônicos e digitais relativos a Averbação de Tempo de Contribuição, Certidão COMPREV e Certidão de Tempo de Contribuição no âmbito do Poder Executivo Estadual. Enfatiza-se que esses processos, mesmo já estando em curso a 3ª fase do Sistema Eletrônico de Informações – SEI –, deverão ser autuados na unidade de lotação do(a) servidor(a) ou na Unidade Padrão Vapt Vupt Goiasprev, de modo físico e digital, conforme ditames da 2ª fase, ou seja, de forma híbrida.
Segundo a Analista Governamental e Gerente da Secretaria-Geral da Goiasprev, América da Glória Couto Nascimento, foi cumprida nesse a quarta fase do cronograma de treinamentos, sendo, as primeiras etapas, ministradas nos dias 21, 23 e 24 de agosto último, na Escola de Governo Henrique Santillo e Ipasgo, tendo como público-alvo os profissionais de Gestão de Pessoas de todos os órgãos do Poder Executivo. “A intenção é de que possamos atingir todos os Poderes do Estado, para tanto, já oficiamos, além da Superintendência de Gestão do Vapt Vupt da Segplan, ao Ministério Público, aos Tribunais de Contas, ao Tribunal de Justiça e à Assembleia Legislativa, dando-lhes conhecimento dos novos procedimentos e nos colocando à disposição para quaisquer orientações sobre as referidas normas”, esclarece a Gerente.
Para a Presidente da Goiás Previdência, Marlene Alves de Carvalho e Vieira, esse trabalho é de significativa relevância aos serviços prestados pelo Estado de Goiás, uma vez que busca a padronização e excelência na instrução processual. “É de suma importância que os profissionais responsáveis por esses processos tenham conhecimento da documentação necessária para sua autuação, bem como de todas as etapas de avaliação às quais são submetidos durante a tramitação do mesmo”. Marlene Vieira informa, também, que munidos dessas informações previdenciárias, o profissional estará otimizando a fluidez dos processos e aprimorando a qualidade do atendimento aos seus usuários.
O CURSO
Responsáveis:
– Fábio Resende Martins, Diretor de Gestão, Planejamento e Finanças;
– Fernando Rocha Abrão, Diretor de Previdência;
– América da Glória Couto Nascimento, Gerente da Secretaria-Geral;
– Roberta Grazielle Roque Crispim, Coordenadora de Projetos.
CONTEÚDO
– Averbação de Tempo de Contribuição – Por Kelly Cristina Mendes de Rezende, Gerente de Controle e Concessão de Benefícios, e Aline Zenha Macedo, Coordenadora de Averbação;
– Certidão COMPREV – Por Valdirene Rossetto, Gerente da Compensação Previdenciária, e Carlos Eduardo Borges de Souza, Coordenador de Compensação;
– Certidão de Tempo de Contribuição-CTC – Por Marco Antônio Fernandes, Gerente de Cadastro e Fiscalização, e Maria Elioneida Machado, Coordenadora de Certidões.
– Formulários – Por André Luiz Marcelo da Cruz, Coordenador de Qualidade.