Goiasprev participa de reunião sobre o SEI
Estiveram reunidos na terça-feira, dia 26/09/2017, na Gerência de Articulação de Gestão e Cooperação Técnica, da Superintendência de Modernização Institucional da Secretaria de Gestão e Planejamento-SEGPLAN, o Diretor de Gestão, Planejamento e Finanças, Fábio Resende Martins e a Gerente da Secretaria-Geral, América da Glória Nascimento da GOIASPREV, com a gerente Roberta Rodrigues Costa, que coordena a implantação do Sistema Eletrônico de Informações – SEI., e a servidora Cláudia Cristina Borges de Souza, Gestora de Planejamento e Orçamento, para estabelecer parceria na última fase nato digital de implantação desse Sistema.
O intuito dessa reunião foi expor as peculiaridades referentes aos processos de averbação de tempo de contribuição dos servidores públicos civis e militares, buscando o cumprimento da legislação previdenciária específica, a renovação do Certificado de Regularidade Previdenciária – CRP, a futura compensação financeira previdenciária entre os Regimes de Previdência, e, ainda, inibir possíveis fraudes quanto ao aproveitamento indevido da Certidão de Tempo de Contribuição – CTC para angariar benefícios em outros Regimes, não acarretando, com isso, prejuízos financeiros ao Estado de Goiás.
O Diretor frisou que a reunião foi muito produtiva em razão da autorização, por meio do Ofício nº 2887/2017-GAB/SEGPLAN, de 28/09/2017, para que os processos de averbação sejam autuados fisicamente nos diversos órgãos espalhados por esta Capital e no interior do Estado, e, somente ao serem encaminhados a GOIASPREV é que serão digitalizados, oportunidade em que se extrairá a via original da CTC, para ser custodiada nesta Autarquia Previdenciária e, por conseguinte, inicia-se o fluxo “virtual” do SEI.
O resultado desse encontro demonstrou o compromisso da SEGPLAN, como gestora do SEI, em implantar essa ferramenta de forma segura, sem prejuízos aos serviços prestados pela GOIASPREV, além do desafio de modernizar a Administração Pública, com mais agilidade, transparência e economicidade nos documentos e processos administrativos.