GOIASPREV IMPLANTA PROCESSO DE CONCESSÃO ELETRÔNICA DE BENEFÍCIOS-CEB


A Goiás Previdência deu início na quarta-feira (16.07),  a implantação do processo de Concessão Eletrônica de Benefícios -CEB, cumprindo a primeira etapa do cronograma, com a gestão eletrônica de documentos, que suprirá internamente o trâmite  de documentação analógica (papel), substituída a partir de agora, por documentos eletrônicos.

Para tanto, foi realizado um treinamento dos usuários internos, para inteiração quanto ao uso e facilidades da nova ferramenta que agilizará o controle e concessão de todos os benefícios previdenciários  geridos pela instituição.

Segundo o Gerente de Tecnologia da Informação, Pedro Ungarelli, o desenvolvimento do projeto de Concessão Eletrônica de Benefícios, teve início em junho de 2012, a partir da necessidade de melhorias na prestação de serviços aos seus usuários (servidores públicos e pensionistas do estado de Goiás),  na excelência dos serviços prestados, e de garantir à gestão superior, uma visualização macro de todos os processos produtivos a nível de gestão previdenciária.

O CEB é  composto por um sistema de gestão previdenciária, integrado ao sistema eletrônico de protocolo do governo estadual -SEPNET, a outro de balance score card (BSC) e a um sistema de controle de gestão de documentos, que produzirão de forma integrada, tanto informações, como indicadores, possibilitando dentre outros, a agilização dos processos de aposentadoria e pensão.

 

Agilidade no processo de aposentadoria

 Desenvolvido para facilitar, desde a produção interna de documentos como: solicitações de pensão, isenção de imposto de renda, certidão de tempo de contribuição, averbação de tempo de contribuição, e em especial a aposentadoria, o CEB possibilitará que o processo se inicie  de forma eletrônica, no próprio órgão de origem do servidor, permitindo  toda a visualização de sua tramitação.

Para tanto, a GOIASPREV disponibilizará os equipamentos, a cessão de uso da licença  do sftware, que serão instalados nos RHs das Secretarias estaduais e suas autarquias, e o treinamento para operacionalização da ferramenta.

Conforme a presidente da Goiás Previdência, Marlene Vieira, essa iniciativa  permitirá que até julho de 2014,  os processos de aposentaria tenham uma redução de 08 meses para 30 dias na sua conclusão. “ O CEB, representa mais um avanço na gestão previdenciária do estado de Goiás. Além de gerar economia de gastos públicos, o sistema traz agilidade e segurança nos serviços oferecidos aos seus usuários, uma das prioridades do Governo Marconi Perillo. Essas facilidades inclusive,  serão estendidas ao Vapt-Vupt Virtual(Programa que está sendo implantado pelo Governo estadual) e, graças a sua precisão, facilitou a integração das bases de dados da GOIASPREV junto ao Cadastro Nacional de Informações Sociais-CNIS, dos Regimes Próprios de Previdência. Sendo Goiás, um dos  primeiros estados brasileiros a disponibilizar essas informações ao Ministério da Previdência Social, através do SIPREV “. Informa a presidente.

 

 

 

Mais Informações:

Marilda de Fátima Castro Pimentel

Gerente de Comunicação / GOIASPREV

Beatriz Rustiguel

Coordenadora

Telefone: 62 3201.7813

Email: marilda.castro@goiasprev.go.gov.br/beatriz.silva@goiasprev.go.gov.br

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