GOIASPREV FARÁ PARTE DO PRIMEIRO BLOCO DE ÓRGÃOS ESTADUAIS A RECEBER AUDITORIA NA FOLHA DE PAGAMENTOS


Goiás Previdência, Secretarias da Fazenda, Educação, Saúde e Segurança Pública, serão os primeiros órgãos estaduais a receberem a partir deste mês de julho, a auditoria em suas Folhas de Pagamentos.

A operacionalização deste e outros serviços técnicos especializados na previdência, foram acertados em reunião, no último dia 17, na sede da GOIASPREV, com a presença da Superintendente Central de Recursos Humanos da Segplan, Liliam Milhomes, da Presidente da autarquia,  Marlene Alves de Carvalho e Vieira, do Diretor de Gestão , Planejamento e Finanças, João Carlos Potenciano, das Gerentes da Folha de Pagamentos, Eliane Teixeira e Recursos Humanos, Alyne Silva e representantes da Deloitte, equipe  contratada para prestar serviços especializados de avaliação do nível de eficiência operacional dos processos relacionados com a gestão de pessoal.

Segundo Liliam Milhomens, esse primeiro bloco foi escolhido de acordo com o volume da Folha de Pagamentos, que juntos somam aproximadamente, 60% do total da Folha Geral do estado. Esclarece ainda, que a  contratação foi realizada com o objetivo de buscar oportunidades de aumento de produtividade da operação e redução de custos, de forma sustentável e alinhada aos objetivos estratégicos do Governo do Estado de Goiás. “A contratação em tela contemplará as seguintes etapas principais: 1º) Diagnóstico de eficiência operacional; 2º) Auditoria de folha de pagamentos: processos e sistemas; 3) Especificação e acompanhamento da implementação das manutenções corretivas e evolutivas do sistema RH- NET”. Informa a superintendente.

A medida ora adotada tem esteio na proposta governamental  voltada para  uma política de gestão de resultados, conforme o plano estratégico do governo, visando uma administração transparente e dinâmica, com o Estado a serviço da sociedade.
Conforme Milhomens, além do equilíbrio fiscal, a auditoria visa a melhoria dos serviços prestados à sociedade e a promoção de uma mudança de cultura institucional na gestão do Estado, capaz de operar adequadamente todo esse conjunto de iniciativas.

Para a presidente da Goiás Previdência, Marlene Vieira a auditoria bem como os novos mecanismos a serem implantados, fazem parte da primeira etapa do plano de construção da capacidade institucional de gerenciar, efetivamente, os recursos humanos do governo do Estado de Goiás. “No caso da GOIASPREV, a auditoria da Folha e a parimetrização dos processos, serão de extrema importância para o saneamento das despesas de pagamento dos servidores públicos aposentados e pensionistas do estado de Goiás, considerando que a mesma possibilitará uma visão mais ampla  do sistema, prevenindo possíveis irregularidades”, Afirma

Fonte/Sup.Central de Rec.Humanos/Segplan

Mais Informações:
Marilda de Fátima Castro Pimentel
Gerente de Comunicação / GOIASPREV

Beatriz Rustiguel
Coordenadora
Telefone: 62 3201.7813

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo