Goiasprev acelera concessão de aposentadorias
A Goiás Previdência fecha seu relatório de atividades de 2017 tendo como uma de suas principais conquistas, o número das concessões de aposentadorias. Foram 1.256 atos concessivos, no período de julho a dezembro de 2017.
Segundo a Presidente da instituição, Marlene Alves de Carvalho e Vieira, a aceleração desses processos vem ao encontro das expectativas que motivaram a criação da Gerência de Concessão de Aposentadoria (GECAP), incorporada efetivamente à estrutura da Goiasprev, no segundo semestre de 2017, em cumprimento à Lei Complementar nº 126/2016, a qual atribui, à unidade gestora de previdência do Estado, a responsabilidade pela edição dos atos de concessão de aposentadoria e da fixação dos respectivos proventos aos servidores do Poder Executivo, de reforma do militar ou de sua transferência para a reserva remunerada.
Marlene Vieira ressalta, ainda, que esses números, entre portarias, despachos e atos diversos, num total de 3.112, todos confeccionados pela GECAP, mostram que a Goiasprev está no caminho certo. E que o projeto de aceleração das aposentações, defendidos em sua gestão e do Governo Marconi Perillo, hoje é uma realidade. “Prova disso é o período entre a entrada do processo na Goiasprev e a concessão do benefício, estimada, atualmente, em oito dias”, afirma a Presidente.