Diretoria e equipe técnica da Goiás Previdência reúnem-se com o Conselho Estadual de Previdência-CEP
Diretora e técnicos da Goiás Previdência reuniram-se, na tarde desta terça-feira (15/12), com os membros do Conselho Estadual de Previdência (CEP), concluindo a agenda de 2020. Na pauta, a deliberação sobre a política de investimentos da previdência estadual e a participação da instituição no Projeto Araguaia, encampado pela empresa de economia mista, Saneamento de Goiás-Saneago, da qual é acionista.
Na oportunidade, o diretor de Investimento e Gestão Integrada da Goiasprev, Éverton Correia e o Diretor Financeiro, de RI e Regulação da Seaneago, Paulo Battiston, apresentaram aos participantes, detalhes do Projeto Araguaia, que visa ofertar ações primárias e secundárias no mercado econômico.
Segundo Correia, a política de investimentos que foi aprovada pela maioria dos conselheiros, será executada pelo Comitê de Investimentos, composto por especialistas da previdência, com uma abordagem adaptada ao cenário macro-econômico.
Para o presidente da Goiasprev, Gilvan Cândido da Silva,é de suma importância a apresentação das ações, não só de investimentos, mas toda a gestão previdenciária, aos conselheiros da instituição. “O Governo do Estado como um todo, tem trabalhado com total transparência. Na Goiasprev, além dos órgãos reguladores, temos o compromisso legal de trabalharmos de acordo com os Conselhos de Previdência-CEP e Conselho Fiscal, formado por representantes dos Poderes e Órgãos Autônomos do Estado”, afirma o presidente.
Participaram da reunião virtual, a diretora de Previdência Milena Guilherme Barcelos como mediadora,o diretor de Militares e Relacionamento com o Segurado, José Lemos da Silva Filho, o chefe de gabinete José Antônio Capparelli, o presidente do CEP, Cel Anésio Barbosa Da Cruz Júnior e demais conselheiros, equipe técnica que compõe o Projeto Araguaia da Saneago, liderada por Battiston, e técnicos da Goiás Previdência.
Goiás Previdência/Governo de Goiás