Diretores e Técnicos da Goiasprev participam da 57ª Reunião do Conaprev em Palmas-To
Diretores e Técnicos da Goiasprev participam da 57ª Reunião do Conaprev em Palmas-To
A presidente da Goiasprev e membro do Conselho Fiscal do Conaprev, Marlene Alves de Carvalho e Vieira, acompanhada do diretor de Previdência, Maxuêlo Braz e dos técnicos Milena Barcelos (Assessora Técnica) e Fernando Abrão ( Gerente de Concessão de Benefícios), participa nesta quinta e sexta-feira, dias 11 e 12, da 57ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), em Palmas-To.
A abertura do evento que contou com as presenças do presidente do Conselho e Secretário de Políticas de Previdência Social do MTPS, Benedito Adalberto Brunca, de representantes da Secretaria de Políticas de Previdência Social, do INSS e 27 representantes dos RPPS dos estados brasileiros, foi realizada pelo presidente Brunca, com a apresentação de um vídeo sobre as riquezas e potencialidades do Estado do Tocantins. Em seguida o presidente do IGEPREV-TO, Jaques Silva fez o pronunciamento de boas- vindas, com deferências à presidente da GOIASPREV, Marlene Vieira, sua colega de turma do curso de Direito na Universidade Federal de Goiás –UFG e atualmente como presidentes de RPPS estaduais. A cerimônia finalizou-se com as palavras do governador do Estado do Tocantins, Marcelo Miranda, que agradeceu a oportunidade de sediar o evento em seu Estado, bem como a expressiva presença dos representantes da previdência nacional.
A 57ª Reunião tem como pauta, dentre outros, a Reforma Administrativa do Governo Federal (Medida Provisória nº726, de 12.05.2016), por Benedito Brunca, o Censo Previdenciário, como um olhar prático e eficiente e resultados do censo cadastral nos entes federativos, pelo gerente de Projetos do MTPS, Hélio Carneiro Fernandes, e a importância do eSocial para o sistema integrado de dados dos servidores públicos e a gestão dos RPPS, pelo Diretor de Departamento dos Regimes de Previdência no serviço Público do MTPS, Narlon Gutierre Nogueira.
Segundo a presidente Marlene Vieira, toda a pauta da reunião é importante porque está sendo vivenciada pelos RPPS no Brasil. Por isso, a atualização dos dirigentes e técnicos é imprescindível para a adequação do sistema previdenciário. “ A atualização do corpo técnico da Goiasprev, sempre foi uma das prioridades da nossa gestão. Porque consideramos que a eficiência do atendimento ao nosso público, vem da transparência e segurança com que orientamos nossos usuários. E isso só possível com a adequação das leis, programas e projetos desenvolvidos pelo setor”. Ressalta a presidente.