Goiás Previdência recebe técnicos da Secretaria de Economia para planejamento estratégico institucional
Nesta quarta-feira (20), a Goiasprev realizou a Reunião de Planejamento Estratégico, que busca alinhar as metas que vão desde a formalização, até a execução e governança do Regime Próprio de Previdência Social do Estado de Goiás (RPPS-GO).
Ao abrir a reunião, a subsecretária da Central de Planejamento, Monitoramento e Avaliação da Secretaria da Economia, Elise Gonçalves, pontuou que é necessário ter um olhar de união entre as secretarias e órgãos. “Em uma gestão, ninguém está fazendo nada sozinho, e o Planejamento Estratégico proporciona maior clareza nos propósitos e objetivos de cada segmento.” declarou Elise.
A subsecretária pontuou ainda sobre os benefícios de traçar um plano sólido, que vão desde a contenção de prejuízos financeiros até o desenvolvimento de um repositório de informações e solidificação da credibilidade das instituições, encurtando caminhos, diminuindo os riscos e aumentando a qualidade dos serviços entregues à sociedade.
Na sequência, a superintendente de Planejamento e Desenvolvimento, Patrícia Oliveira fez uma apresentação sobre as diversas etapas do Planejamento Estratégico, abordando, dentre outros pontos, as ferramentas, identidade institucional, desenvolvimento e projeção de metas, execução e governança do Plano. “O Plano Estratégico significa que estamos partindo de um ponto para outro ainda maior. Isso não se faz isoladamente porque somos parte de uma corporação que necessariamente não precisa dar lucros. Mas precisa apresentar resultados”, afirma.
Também fez uso da palavra, o gerente de Políticas de Médio e Longo Prazo, Ricardo Naves Rosa, que reafirmou a importância da colocação das técnicas, em especial nos pontos que tangem a execução com excelência do plano traçado e do objetivo central de todo o trajeto, que é o de promover uma melhor gestão e governança pública.
O presidente da Goiasprev, Gilvan Cândido, reafirmou que com o cumprimento dos escopos, será possível otimizar o propósito da previdência, que é de cuidar do pagamento dos benefícios devidos, com sustentabilidade e compromisso. “Temos que buscar excelência em todas as áreas, tratando nossos segurados com o devido respeito. Cabe a nós, responsáveis, técnicos e gestores, proporcionar essa dignidade a que nos foi confiada.”.
A reunião, contou com a coordenação da gerente de Governança Corporativa, Roberta Crispim, e teve a participação, além do presidente e convidados, do Chefe de Gabinete, José de Antônio Capparelli, dos diretores de Previdência, Milena Guilherme Dias, de Militares, José Lemos da Silva Filho, de Gestão Integrada, Valdirene Rossetto, de Gestão de Ativos e Passivos, Nelson Hideaki Fujimoto e dos gerentes e demais colaboradores da instituição.
Goiás Previdência — Governo de Goiás