Goiás Previdência realiza Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo para aprovação dos Relatórios e Pareceres de Investimentos

Nesta quinta-feira (29), a Goiás Previdência promoveu a Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo (CDG), com o intuito de discutir e aprovar os Relatórios e Pareceres de Investimentos referentes ao período de janeiro a maio. O momento reafirma o compromisso em atuar de forma responsável e transparente na gestão dos recursos previdenciários, buscando sempre as melhores oportunidades de investimento e zelando pelo futuro financeiro dos servidores do Estado de Goiás.

Durante a reunião, foram apresentados e discutidos os relatórios e pareceres referentes ao Fundo Previdenciário, que segundo o presidente da Goiasprev, são documentos de extrema importância para a transparência e governança da instituição, já que fornecem informações relevantes sobre as atividades de investimento realizadas pela previdência estadual.

O Conselho Deliberativo, ao fim, definiu  a aprovação dos mesmos, considerando sua conformidade com as diretrizes e políticas estabelecidas pela Goiasprev, oportunidade em que aplaudiram a criação, submetida ao Conselho, da Diretoria de Investimentos da Autarquia, que, em menos de seis meses, a gestão  vem conquistando resultados sólidos e  positivos. De acordo com o presidente do Conselho, Fábio Marchetti, essa etapa é fundamental para garantir a eficiência na gestão dos recursos previdenciários e assegurar a rentabilidade necessária para o cumprimento dos compromissos com os servidores públicos do estado.

O encontro contou com a presença de membros do Conselho Deliberativo da Goiasprev, representantes de órgãos e entidades, bem como profissionais da própria instituição. Pela autarquia, estiveram presentes o presidente Gilvan Cândido da Silva, a diretora de Gestão Integrada, Valdirene Rossetto, a diretora de Previdência, Milena Guilherme Dias, o diretor de Militares, Cel. José Lemos da Silva Filho, o diretor de Gestão de Ativos e Passivos Nelson Hideaki Fujimoto, o gerente de Investimentos Marcos Medeiros da Silva e a gerente de Governança Corporativa, Roberta Grazielle Roque Crispim.

O presidente do Conselho, Fábio Estevão Marchetti, e o vice-presidente Claison Alencar Pereira também marcaram presença, além da suplente do Ministério Público do Estado de Goiás Janaína Azevedo, o titular e representante do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, Pedro Henrique de Souza Rocha, a suplente e representante dos Servidores Ativos e Inativos do Estado de Goiás, Andréa Maria Peixoto Fael, o titular e representante dos Servidores Ativos e Inativos do Estado de Goiás, José Siqueira de Abreu, a suplente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Eusicley de Oliveira Dias, o titular e representante do Poder Executivo, Thalles Paulino de Ávila, e o titular e Representante do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Rafael Pablo da Silva. 

A Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Goiás Previdência reforça o compromisso da instituição com a transparência, a prestação de contas e a busca pela excelência na administração dos investimentos previdenciários. A participação ativa dos conselheiros e representantes evidencia a importância do diálogo e da colaboração na tomada de decisões estratégicas para o benefício dos servidores e do próprio fundo previdenciário do Estado de Goiás. 

Goiás Previdência — Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo