Goiasprev leva serviços aos inativos, aposentados e pensionistas do serviço público estadual, na 3ª edição do Mutirão Governo de Goiás
Além dos serviços oferecidos como o recadastramento anual obrigatório (prova de vida), simulação de aposentaria, criação de senha de contracheque, Ficha Financeira e emissão de Declaração de Pensionista, a previdência dispensou atendimento especial ao servidor público ativo. A ação ocorreu no sábado (12/03), das 8h às 16h, e domingo (13/03), das 8h às 12h.
O atendimento aos aposentados e pensionistas do serviço público estadual fez parte da programação da 3ª edição do Mutirão Governo de Goiás, realizado nos dias 12 e 13 de março, sábado e domingo, em uma área da GO-040, no Jardim Tropical, em Aparecida de Goiânia, ao lado do Shopping Portal Sul.
Além da carta de serviços oferecidas aos seus beneficiários nas primeiras edições do projeto, a Goiás Previdência (Goiasprev) ofereceu aos servidores ativos do estado, um atendimento especial àqueles que estavam prestando serviços ou visitando o evento. Para a maior comodidade desse público, a autarquia promoveu a visitação de sua equipe, nos balcões de atendimento das pastas ali representadas. De posse dos dados do servidor, as demandas eram realizadas e repassadas via e-mail ou aplicativo, sem necessidade de suspenderem suas atividades.
“Como o servidor público ativo, também faz parte da nossa clientela, não poderíamos deixar de incluir aqueles que estavam prestando serviços nesse projeto, fossem preteridos na nossa carta de serviços. A gestão do Governo do Estado tem se voltado para todos e nossa missão é adaptarmos a essas demandas”, afirma a Goiasprev.
O evento foi montado numa área de 12 mil metros quadrados, com o objetivo de possibilitar um atendimento digno à população. Para tanto, o Governo de Goiás, por meio de suas equipes, se preparou com uma estrutura organizada, com a participação das secretarias estaduais e órgãos afins, envolvendo mais de mil pessoas, entre servidores do Estado, da Prefeitura de Goiânia e de outros órgãos parceiros, trabalhando para a eficácia no atendimento aos moradores da região.
De acordo com a previdência estadual, dos 158 atendimentos realizados pela previdência estadual, os mais procurados foram o recadastramento, informações sobre a cobrança da contribuição previdenciária de inativos, de averbação, de Isenção Imposto de Renda, trâmites de processos de aposentadoria e a simulação de aposentadoria