Previdência do Estado de Goiás é representada na 72ª Reunião Ordinária do Conaprev e conquista cadeira de titular no CNRPPS, COPAJURE e Pró-Gestão
Comissões discutem, em nível nacional, todas as normas dos Regimes de Previdência Social da União, Estados e Municípios. “Temos hoje, com certeza, um dos governantes brasileiros que mais se preocupou com a pauta da previdência e com o destino das aposentadorias e pensões dos servidores públicos estaduais. Isso nos dá credibilidade no cenário nacional”, afirma presidente da Goiás Previdência, Gilvan Cândido da Silva
O Governo de Goiás, por meio da Goiás Previdência, participou da 72ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (CONAPREV), nos dias 10 e 11 de fevereiro, em Maceió-AL. O evento que aconteceu de forma híbrida e teve o apoio da Previdência do Servidor do Estado de Alagoas, contou com a presença do presidente do Conselho, Allex Albert Rodrigues e representantes dos Regimes Próprios dos Estados e Municípios brasileiros.
Na pauta, temas atuais como a Compensação Previdenciária, o Regime de Previdência para servidores públicos estaduais e municipais no Brasil (Contexto, história e lições da reforma, uma experiência do Banco Mundial), o Fechamento da folha de pagamento dos estados e municípios de grande porte no eSocial e a Previdência Complementar do Servidor Público.
Na oportunidade, foram eleitos os representantes do CONAPREV no Conselho Nacional dos Regimes Próprios de Previdência Social (CNRPPS), quando a Goiás Previdência conquistou a cadeira de titular, representando os estados do Centro-Oeste. O Conselho foi criado há dois anos, com o objetivo de editar as normas do Sistema de Previdência do Servidor Público (RPPS).
Além da titularidade no CNRPPS para o mandato 2022-2024, Goiás será representado na Comissão de Credenciamento e Avaliação do Pró-Gestão RPPS e na Comissão Permanente de Acompanhamento de Ações Judiciais Relevantes (COPAJURE), este, pela diretora de Previdência da Goiasprev, Milena Guilherme Dias (titular) e pela procuradora Setorial, Bruna Rodrigues Tannus Tinoco, como suplente.
Segundo o presidente da Goiás Previdência, Gilvan Cândido da Silva, essas conquistas são de extrema relevância para a gestão previdenciária dos servidores públicos do Estado de Goiás, considerando que tais comissões discutem, em nível nacional, todas as normas dos Regimes de Previdência Social da União, Estados e Municípios.
Gilvan considera ainda que a abertura desses espaços vem da credibilidade que o Governo de Goiás vem conquistando no cenário brasileiro. “Temos hoje, com certeza, um dos governantes brasileiros que mais se preocupou com a pauta da previdência e com o destino das aposentadorias e pensões dos servidores públicos estaduais. A disposição do Poder Executivo e o apoio do Legislativo goiano em equilibrar o setor trazem credibilidade e reconhecimento do nosso trabalho”, afirma.
Goiasprev – Governo de Goiás