Comitê Setorial do PCP da Goiasprev reúne-se com Assessor de Controle Interno da CGE para aprovação da Matriz de Risco

O Comitê Setorial do Programa de Compliance Público-PCP da Goiás Previdência, composto pelo presidente, chefe de gabinete, diretores de Gestão Integrada, de Previdência, e de Militares e Relacionamento com o Segurado da autarquia, reuniu-se nesta sexta-feira (16.08), com o assessor de controle interno da Controladoria Geral do Estado, Renato Simão Bernardes, responsável pela coordenação do Programa na Goiasprev. Na pauta, a aprovação da Matriz de Risco da unidade gestora de previdência do Estado de Goiás.

Segundo Renato Bernardes, a reunião faz parte do cronograma de ações do PCP, determinadas pelo Decreto Governamental nº 9.406, de 18 de fevereiro de 2019. “Realizamos hoje, importante etapa do Programa Compliance Público, Eixo Gestão de Risco (Unidades Folha de Ativos/Inativos, Contratos e Licitações) na Goiasprev, quando o Comitê Setorial validou a Matriz de Riscos, com dados apontados pelos servidores da Pasta e ainda as ações de melhorias a serem propostas para cada um desses riscos. A próxima etapa será a execução do plano de ação, onde colocaremos em prática todas as ações de melhorias levantadas pelas equipes e, consequentemente, a busca dos melhores resultados para a Goiasprev”.

Para o presidente da Goiás Previdência, Gilvan Cândido, colaborar com a efetivação do Programa de Compliance Público implantado pelo Governo Estadual, está dentro das prioridades do Regime Próprio de Previdência do Estado de Goiás. “ O PCP é mais  que  a implantação de mecanismos de  padronização de ações e  de ética do serviço público. Ele demonstra a responsabilidade de uma gestão transparente, preocupada em detectar e prevenir  riscos  ilícitos do setor, através de ações cíveis, administrativas e penais, em respeito à sociedade”, afirma o presidente.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo