Goiasprev cria unidade de capacitação e apoio linguístico


Foto mostrando Coordenador da Coordenação de Capacitação e Apoio Linguístico, Juliano Padilha Caixeta, em sua unidade de trabalho.




 













A Goiasprev, cuja filosofia atual de gestão incentiva seus servidores a procurarem melhorias profissionais, dando-lhes oportunidades de participação em cursos de aperfeiçoamento, bem como de apresentarem projetos que priorizem a qualidade na prestação de serviços, criou recentemente, a Coordenação de Capacitação e Apoio Linguístico, subordinada à Gerência de Gestão de Pessoas da Autarquia. Sob a supervisão da gerente Alyne Gonçalves da Silva, a nova coordenação tem como principal objetivo a padronização e o aperfeiçoamento da produção textual nos documentos confeccionados em suas diversas unidades administrativas.

O projeto em questão foi apresentado à Diretoria de Gestão, Planejamento e Finanças da Goiasprev pelo analista governamental Juliano Padilha Caixeta, que é graduado em Letras: “Português/Inglês – Licenciatura Plena – com especialização em “Ensino e Aprendizagem da Língua Portuguesa”, sendo prontamente acolhido pelo diretor Fabio Resende Martins e pela presidente Marlene Alves de Carvalho e Vieira, por reconhecerem a importância e possíveis resultados positivos na implementação da aludida coordenação.

Segundo o idealizador do projeto e coordenador da nova unidade, Juliano Padilha, a inciativa partiu da percepção de pequenos detalhes, como ortografia, formatação e regras gramaticais, ao analisar os textos produzidos nas unidades administrativas da Autarquia, concluindo, daí, na notória necessidade de ações que buscassem o aperfeiçoamento dos respectivos servidores que trabalham com a produção textual.

Já em funcionamento, a nova coordenação seguirá um plano de ações, dentre as quais destacam-se a criação de grupos de estudo da Redação Oficial, com foco na morfologia, sintaxe e semântica gramatical, assim como a disponibilização de assessoria técnica para confecção de documentos, com atendimento individual aos servidores, objetivando sanar possíveis dúvidas quanto ao correto uso da língua pátria, o que auxiliará na produção de documentos mais complexos e específicos dentro do contexto previdenciário.

“Estas ações surtirão efeito altamente positivo na qualidade dos serviços, trazendo independência e confiança aos colaboradores, haja vista que o conhecimento estimula o sentimento da boa autoestima, contribuindo assim para que a Goiasprev seja reconhecida pela qualificação de seu pessoal, e pela eficiência textual aqui produzida. Com essa nova política, acreditamos que a instituição servirá de referência para projetos similares em todo funcionalismo público estadual, haja vista que o devido conhecimento técnico da língua por meio da qual se trabalha, bem como seu correto uso, são determinantes para que se obtenha resultados de sucesso em qualquer ação que dependa da escrita para concretizá-la”, salienta Padilha.

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