Laboratório da UFG doa repelentes para a Fapeg para o combate ao Aedes aegypti

A Fapeg recebeu nesta segunda-feira, 22, a doação de repelentes para combater o mosquito da dengue desenvolvidos pela equipe do professor Edemilson Cardoso da Conceição no Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação de Bioprodutos da Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Os repelentes foram entregues pelo professor ao presidente da Fapeg, Marcos Arriel, e ao diretor Científico e de Inovação, Cláudio Leles, que fizeram o repasse à servidora Maria Selma Pinheiro Silva, responsável pelo Sesmt da Fapeg para a ação social na Fundação.

Segundo o professor Edemilson, trata-se de uma mobilização para evitar o Aedes aegypti reduzindo a transmissão da dengue, chikungunya e Zika enquanto não há tratamento ou vacinas disponíveis para todos no SUS.

Ação de proteção

O repelente é composto por etanol, extrato de cravo da Índia, extrato de babosa, extrato de alecrim e glicerina. Rico em óleos essenciais, o produto repele os mosquitos, além de hidratar a pele com a babosa e glicerina. O professor explica que, após alguns instantes da aplicação do repelente forma-se uma película fina sobre a pele evitando a aproximação do mosquito.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo